por PedroNakamura » Qui, 25 de Julho 2013, 20:52
Obrigado por ambas as respostas! Não estou na minha máquina nesse momento, mas assim que chegar posso realizar determinadas verificações... Mas enfim, pode ter ficado meio confuso, perdão, mas é porque eu estava muito irritado com a situação, principalmente por passar algumas horas tentando conectar ou mesmo tentar suporte, sem sucesso, no AskUbuntu, mas vamos lá:
CelticWarrior:
1. Isso vale para qualquer dispositivo que se conecte! Tanto faz se WiFi ou ethernet, o resultado é o mesmo!
2. Tentei utilizar o servidor principal e o resultado foi pior, nem chegava a achar. Dava o apt-get update e dava um erro numas .list ou algo assim... Não lembro ao certo.
Sim, tenho muita dificuldade para abrir websites! Enquanto eu não conseguia abrir o Google, eu baixava o Fedora à 600kb/s! Mesmo após o download, Youtube, por exemplo, não abria satisfatoriamente. Tentei instalar o Adobe Flash Player via Central de Programas só que o mesmo recusava-se a instalar dizendo que não era confiável. Apesar disso, baixei o .tar do mesmo normalmente. Tentei baixar updates mas eles não conectavam ao servidor direito. Mas então porque um download normal baixava satisfatoriamente?
Cláudio Novais: Lembro que quando estava vendo as informações da rede, o IPv6 não estava ligado. A máquina é relativamente nova, é um notebook fabricado em 2011. Um HP, tem i3, 2GB RAM... Não estou certo do modelo, mas se for importante, mais tarde retorno com o mesmo.
Obrigado até o momento pelas respostas...