Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:41 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (25-07-2013, 20:49) escreveu:Sim faz uso. Mas só para termos a certeza absoluta, grave num pen-drive outro Ubuntu. Se não funcionar, em princípio o problema está definitivamente no disco corrompido na zona de SWAP (pelo menos).
|
|
|
Claudio Novais (26-07-2013, 19:03) escreveu:Hmm então acho que deve ser mesmo problema na SWAP. Bom, vamos tentar experimentar umas coisas? Vamos experimentar usar o Tails para usar o Gparted e apagar a SWAP. Eu não sei se ele tem o Gparted instalado, mas sendo ele baseado em Debian você pode instalar na sessão live o Gparted.
Depois disso, abra então o gparted e apague a partição SWAP! Mas só essa e não meta nada dentro dessa partição, deixe-a ficar como espaço não alocado. Aplique as modificações e reinicie a ver se o seu Ubuntu já arranca. Se arrancar está encontrado o problema: disco corrompido na partição SWAP.
Se não arrancar, volte a tentar arrancar o Ubuntu via LiveCD. Se o LiveCD arrancar, o problema é generalizado pelo disco e não só na SWAP.
|
|
|
Claudio Novais (26-07-2013, 19:25) escreveu:Até pode ser, mas tendo em conta que sempre funcionou...
Em todo o caso, é a flag nomodeset!
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes