Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:21 Pesquisa avançada

Olha que tô achando que o Windows nem é tão ruim assim...

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Olha que tô achando que o Windows nem é tão ruim assim...

Mensagempor PedroNakamura » Qui, 25 de Julho 2013, 4:47

Primeiramente, estou muito irritado com o Ubuntu. Muito mesmo. Esse 13.04 só me deu problemas desde que formatei tudo pra deixar só esse SO do capiroto aqui no meu notebook.

Bem, vamos focar no problema grande: a conexão com a internet está horrível. E somente no Ubuntu, outros computadores da rede com o Windows não apresentam tamanha dificuldade. O quê está a ocorrer é que mal-consigo navegar na internet, ela só conecta quando quer e abre os websites que quer. Nem a central de programas Ubuntu ou o terminal instalam ou dão updates, no caso da Central de Programas pede-se uma autentição por desenvolvedor desconhecido, depois dá um erro e não se faz o download (de qualquer coisa!). E via terminal o br.archive.ubuntu não baixa nada.

Acho que há alguma dificuldade com conexão a servidores em geral, só não sei como resolvê-la. Pensei em reinstalar os drivers de rede, mas não sei como. Alguém mais poderia me dar uma luz? Ah, aliás, baixei o ISO do Fedora, ele baixou a 600kb/s, mas se eu quisesse abrir uma imagem, ela não abria, parecia que eu tinha voltado para os anos 90.

Obrigado pela atenção, aguardo resposta.
PedroNakamura

Re: Olha que tô achando que o Windows nem é tão ruim assim..

Mensagempor CelticWarrior » Qui, 25 de Julho 2013, 15:14

Bem-vindo. E graças pelo seu depoimento. São os problemas reportados, as dificuldades e insuficiências que fazem avançar o conhecimento.

Relativamente ao problema que reporta faltam alguns dados para se poder começar a tentar entender:
1. WiFi ou Ethernet? Se WiFi, qual o dispositivo? (Sim, talvez seja tema de drivers...)
2. O que depende dos servidores de programas e atualizações pode estar relacionado com um problemas dos servidores brasileiros. Já li por aqui que é recomendável cambiar para o servidor principal. Já tentou, e se sim, qual foi o resultado? Pode postar uma captura dessa "autenticação por desenvolvedor"?

O seu penúltimo parágrafo também é muito confuso, uma aclaração seria útil. Quando diz "abrir uma imagem" refere-se a um website? E no entanto consegue fazer uma transferência de ficheiro normalmente, considerando a velocidade? Quer então dizer que tem dificuldade em abrir/visualizar websites? Sim sim, quais? Requerem flash ou outro plug-in que eventualmente não está instalado?
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 18:23

Quando é computadores antigos, com mais de 6 anos, é muito frequente esse problema num caso muito específico: a adaptação ao novo ipv6. Isto não é um problema do Ubuntu mas sim um problema desses computadores.

Com o novo padrão, o IPv6, os sistemas linux rapidamente se adaptaram, no entanto, certos hardwares dão problemas. Esses problemas normalmente são altas latências no acesso à internet. Qual a solução? Bom, a solução ao nível de hardware poderá passar por um router específico para esse problema. No entanto eu recomendo sempre que simplesmente se desligue o IPv6 visto que o IPv4 funciona também.

Por isso, sobre o problema dos acessos à internet, qual é a idade do modelo do computador?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor PedroNakamura » Qui, 25 de Julho 2013, 20:52

Obrigado por ambas as respostas! Não estou na minha máquina nesse momento, mas assim que chegar posso realizar determinadas verificações... Mas enfim, pode ter ficado meio confuso, perdão, mas é porque eu estava muito irritado com a situação, principalmente por passar algumas horas tentando conectar ou mesmo tentar suporte, sem sucesso, no AskUbuntu, mas vamos lá:

CelticWarrior:
1. Isso vale para qualquer dispositivo que se conecte! Tanto faz se WiFi ou ethernet, o resultado é o mesmo!
2. Tentei utilizar o servidor principal e o resultado foi pior, nem chegava a achar. Dava o apt-get update e dava um erro numas .list ou algo assim... Não lembro ao certo.

Sim, tenho muita dificuldade para abrir websites! Enquanto eu não conseguia abrir o Google, eu baixava o Fedora à 600kb/s! Mesmo após o download, Youtube, por exemplo, não abria satisfatoriamente. Tentei instalar o Adobe Flash Player via Central de Programas só que o mesmo recusava-se a instalar dizendo que não era confiável. Apesar disso, baixei o .tar do mesmo normalmente. Tentei baixar updates mas eles não conectavam ao servidor direito. Mas então porque um download normal baixava satisfatoriamente?

Cláudio Novais: Lembro que quando estava vendo as informações da rede, o IPv6 não estava ligado. A máquina é relativamente nova, é um notebook fabricado em 2011. Um HP, tem i3, 2GB RAM... Não estou certo do modelo, mas se for importante, mais tarde retorno com o mesmo.

Obrigado até o momento pelas respostas...
PedroNakamura

Mensagempor PedroNakamura » Qui, 25 de Julho 2013, 20:53

Detalhe: muita coisa que não necessita Flash, não carrega satisfatoriamente via website, não creio haver tanta dificuldade relacionada à ausência desse plugin.
PedroNakamura

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 20:58

Isso antes de mais é preciso é resolver a questão da conexão. Tudo o resto poderá estar a ser influenciado por essa falha. Portanto vamos tentar averiguar qual é o problema. Para isso, convém sim saber qual o modelo ao certo do seu computador!

Ah e não, isto não é um bug comum, nem nada que se pareça! No máximo é um bug comum (caso efetivamente seja a situação do IPv6) para computadores antigos. Em todo o caso isso também poderá ser um problema de DNS, que o seu provedor de internet estará a dificultar.

A alteração do DNS pode ser feita no computador ou no Router. Eu prefiro no router pois assim fica definido para toda a gente cá em casa. No entanto, se você quiser pode mudar o DNS no Ubuntu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor PedroNakamura » Qui, 25 de Julho 2013, 21:11

Certo... Mais tarde quando eu chegar em casa eu verifico melhor essas situações... desde já, agradeço a ajuda!
PedroNakamura

Mensagempor PedroNakamura » Sex, 26 de Julho 2013, 2:22

HP-G42-230br é o modelo do meu notebook!

Fiz esse esquema do DNS e também coloquei para ignorar as configurações IPv6 e da mesma forma não obteve tanto sucesso. Outra coisa que notei é que alguns servidores respondem melhores que outros, por exemplo, nesse momento, consigo acessar esse fórum tranquilamente, mas o próprio Google/Facebook não carregam.

E o erro que apresenta quando tento baixar arquivos do Ubuntu é "Falha ao baixar arquivos dos pacotes; verificar sua conexão com a internet". Havia um outro que pedia uma autenticação por software desconhecido em loop, mas esse não simulei novamente. Não consegui postar a print aqui justamente por conta da internet.

Aguardo maior ajuda, obrigado!
PedroNakamura

Mensagempor PedroNakamura » Sex, 26 de Julho 2013, 2:49

Ah, tentei instalar o Flash Player aqui novamente, aparece o erro "Necessita instalação de pacotes não confiáveis; Isso exige a instalação de pacotes de fontes não autenticadas". E não baixa =/
PedroNakamura

Mensagempor PedroNakamura » Sex, 26 de Julho 2013, 3:28

Ih... bastou um apt-get update pra resolver todos os meus problemas... rs

Obrigado pela ajuda mesmo assim! Problema resolvido!

Valeu!
PedroNakamura

Próximo

Voltar para Questões gerais