Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:58 Pesquisa avançada

Olha que tô achando que o Windows nem é tão ruim assim...

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Olha que tô achando que o Windows nem é tão ruim assim..

Mensagempor Alex Maximiano » Sex, 26 de Julho 2013, 3:50

Pedro, então todos seus problemas foram resolvidos? Como está o desempenho? Melhor que no Windows?
Alex Maximiano

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 26 de Julho 2013, 10:03

Nao tinhas o Ubuntu actualizado?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor PedroNakamura » Sex, 26 de Julho 2013, 19:24

Na realidade, o comando que dei foi um apt-get upgrade! Foi ele que solucionou, hehe. O desempenho melhorou, a situação normalizou. Mas ainda estou convivendo com algumas instabilidades.... A princípio vai dar para substituir o Windows, vamos ver como vai ficar o desempenho a partir de agora.
PedroNakamura

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:30

pronto se usou esse comando então não tinha o sistema atualizado. Convém que você tenha o seu sistema sempre atualizado. Ao contrário do Windows os utilizadores do Linux (e do Mac) normalmente querem sempre receber atualizações pois são sempre sinónimo de melhorias! ;)

Aliás, repare na imagem que está no link seguinte que eu acho que é bastante ilucidativa do que acontece nos diferentes sistemas:

Sobre instabilidades, você tem o sistema 100% atualizado? Execute este comando que atualiza tudo o que for preciso (você pode usar a aplicação de atualizações também, já agora, que faz o mesmo):
sudo apt-get dist-upgrade
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor PedroNakamura » Sex, 26 de Julho 2013, 19:57

Na realidade eu sempre preferi sistemas operacionais abertos, só que no meu computador pessoal eu nunca vi-os funcionando perfeitamente. Até decidi por começar a migrar para softwares livres como SOs primários pois estou na área de Informática (sou estagiário em uma empresa de hosting) e bem, não consigo ver o Windows como o sistema ideal para mim, mesmo achando o Windows 7 ótimo. Agora que o Ubuntu normalizou espero que ele passe a funcionar 100%.

Assim que chegar em casa verei esse comando, aproveitando... Cláudio, como posso fazer para colocar aquele widget que tens em sua área de trabalho que vi no print que mandaste antes? E onde posso conseguir outros? Apesar de já ter certa noção, ainda estou me familiarizando com alguns hábitos do Linux, rs.
PedroNakamura

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 20:02

Basicamente chama-se Conky e funciona de forma muito similar ao rainmeter do Windows. Conheça-o aqui:

O Conky sozinho pouco interessa. O melhor dele é quando se começa a criar ficheiros de configuração. Para iniciantes nele (e mesmo para quem não é) não faz sentido começar algo do zero, por isso use sempre configurações que já existam e modifique à sua maneira. Neste tópico (principalmente nas últimas páginas) pode encontrar muitas configurações, nomeadamente essa que você refere, que está aqui:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor PedroNakamura » Sex, 26 de Julho 2013, 22:01

Obrigado!
PedroNakamura

Anterior

Voltar para Questões gerais