Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:39 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ubuntu não inicia

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu não inicia

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Julho 2013, 19:35

Claudio Novais (26-07-2013, 19:31) escreveu:Talvez, mas o Tails funcionou ;)

Precisamente! O Tails não requer funções avançadas, não tem o Unity nem o LightDM com Compiz! Só o LightDM, já requer aceleração! Se fosse problema da SWAP, então como explicas não ter dado no Ubuntu e ter dado no Tails? Não toca na SWAP? (EDIT: Já vi que não! Mas não eliminaste a SWAP, eliminaste todo disco!)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 26 de Julho 2013, 19:36

Exato. E nem o grub aparece mais (antes aparecia tanto que eu escolhia ou o modo normal, ou o modo recovery - mesmo assim, o tracinho piscante), porém ele continua no tracinho que pisca.
Alessandra Vianna

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 26 de Julho 2013, 19:38

Luis Cardoso (26-07-2013, 19:35) escreveu:

Precisamente! O Tails não requer funções avançadas, não tem o Unity nem o LightDM com Compiz! Só o LightDM, já requer aceleração! Se fosse problema da SWAP, então como explicas não ter dado no Ubuntu e ter dado no Tails? Não toca na SWAP?

Acho que o Tails não toca na Swap, mas eu posso estar errada. Será que é como o Puppy Linux que abre direto da RAM? Me sinto confusa :desdentado:
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Julho 2013, 19:39

Alessandra Vianna (26-07-2013, 19:38) escreveu:

Precisamente! O Tails não requer funções avançadas, não tem o Unity nem o LightDM com Compiz! Só o LightDM, já requer aceleração! Se fosse problema da SWAP, então como explicas não ter dado no Ubuntu e ter dado no Tails? Não toca na SWAP?

Acho que o Tails não toca na Swap, mas eu posso estar errada. Será que é como o Puppy Linux que abre direto da RAM? Me sinto confusa :desdentado:

Pois, já rectifiquei lá em cima!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 26 de Julho 2013, 19:41

Luis Cardoso (26-07-2013, 19:39) escreveu:
Alessandra Vianna (26-07-2013, 19:38) escreveu:

Pois, já rectifiquei lá em cima!

Eita, pois meu chute foi certeiro! :desdentado:
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:42

Eliminei todo o disco,ok, mas o que me interessava é que não tocasse na SWAP, visto que qualquer ubuntu acaba por usar a SWAP se ela estiver disponível. O objetivo do tails era precisamente o teste à SWAP. Mais nada.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 26 de Julho 2013, 19:44

Vou tentar novamente com o Tails e fazer o que o Cláudio disse sobre eliminar a Swap. Eu posto aqui, caso o problema persista.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Julho 2013, 19:44

Claudio Novais (26-07-2013, 19:42) escreveu:Eliminei todo o disco,ok, mas o que me interessava é que não tocasse na SWAP, visto que qualquer ubuntu acaba por usar a SWAP se ela estiver disponível. O objetivo do tails era precisamente o teste à SWAP. Mais nada.

Ou seja, Disco novo, que este já era!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 19:46

Não Luís!

Como a Swap por vezes é muito fustigada, podemos ter a sorte de o problema estar só nesse local e portanto podemos continuar a usar o disco, mas não nesse setor. Claro que o Disco está condenado se se confirmar. Mas pode durar ainda uns bons meses, mas convém usar o Ubuntu One ou o Dropbox com regularidade xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 26 de Julho 2013, 19:47

Luis Cardoso (26-07-2013, 19:44) escreveu:
Claudio Novais (26-07-2013, 19:42) escreveu:Eliminei todo o disco,ok, mas o que me interessava é que não tocasse na SWAP, visto que qualquer ubuntu acaba por usar a SWAP se ela estiver disponível. O objetivo do tails era precisamente o teste à SWAP. Mais nada.

Ou seja, Disco novo, que este já era!

Putz grila! Lá se vai o meu disco! Com todos os meu back ups, minhas músicas, documentos (imposto de renda, faculdade, exames médicos, as tabelas de preço do meu pai)...
Alessandra Vianna

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais