Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:41 Pesquisa avançada

Tela de desligar o ubuntu bugada.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Tela de desligar o ubuntu bugada.

Mensagempor ubuntuusuario » Sex, 26 de Julho 2013, 18:47

Galera, tenho um notebook, e ubuntu 12.4 LTS 64 bits instalando, recentemente, consegui encontrar o driver da minha placa de video, porém, quando eu desligo o ubuntu, a tela parece que buga, ela fica toda desconfigurada, mt bugada, o ubuntu desliga mas desliga bugado, com umas letras aparecendo na tela, a tela toda preta e toda bugada msm. Alguem sabe o que isso pode ser ? E também antes de instalar o driver de video, não estava assim, mas tinha outro problemas.me ajudem!

NÃO É EXATAMENTE ASSIM, MAS É DO MESMO PRINCIPIO DA IMAGEM ABAIXO:

ubuntuusuario

Re: Tela de desligar o ubuntu bugada.

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 0:45

Assim que vi a imagem pensei imediatamente: são drivers da placa de vídeo mal instalados. Quando fui ler você confirmou mais ou menos isso mesmo. Qual é a placa de vídeo? Que drivers instalou e como os instalou?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Tela de desligar o ubuntu bugada.

Mensagempor ubuntuusuario » Sáb, 27 de Julho 2013, 16:08

Claudio Novais (27-07-2013, 0:45) escreveu:Assim que vi a imagem pensei imediatamente: são drivers da placa de vídeo mal instalados. Quando fui ler você confirmou mais ou menos isso mesmo. Qual é a placa de vídeo? Que drivers instalou e como os instalou?

Aí, cláudio, acho que são sim os drivers de video, abaixo estão algumas fotos das configurações do meu computador.Simplesmente fui no site do ATI, baixei o driver Radeon 6310, tornei executavel pelo terminal -> chmod +x nome_doarquivo.run e apos isso o executei -> ./nome_doarquivo. E logo esperei, aparece uma janela do AMD CATALYST e fui dando next ai instalou automaticamente, pediu pra reiniciar e reiniciei.

Imagem

Imagem

ubuntuusuario

Voltar para Questões gerais