Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:09 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ubuntu não inicia

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu não inicia

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 26 de Julho 2013, 19:51

Claudio Novais (26-07-2013, 19:46) escreveu:Não Luís!

Como a Swap por vezes é muito fustigada, podemos ter a sorte de o problema estar só nesse local e portanto podemos continuar a usar o disco, mas não nesse setor. Claro que o Disco está condenado se se confirmar. Mas pode durar ainda uns bons meses, mas convém usar o Ubuntu One ou o Dropbox com regularidade xD

Cláudio, meus arquivos não cabem no Ubuntu One ou no Dropbox. Nem no Google Drive eu tenho mais espaço.
Alessandra Vianna

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Julho 2013, 23:42

Alessandra Vianna (26-07-2013, 19:47) escreveu:
Luis Cardoso (26-07-2013, 19:44) escreveu:
Claudio Novais (26-07-2013, 19:42) escreveu:Eliminei todo o disco,ok, mas o que me interessava é que não tocasse na SWAP, visto que qualquer ubuntu acaba por usar a SWAP se ela estiver disponível. O objetivo do tails era precisamente o teste à SWAP. Mais nada.

Ou seja, Disco novo, que este já era!

Putz grila! Lá se vai o meu disco! Com todos os meu back ups, minhas músicas, documentos (imposto de renda, faculdade, exames médicos, as tabelas de preço do meu pai)...

É assim, se se confirmar que o problema está no disco e que apenas se restringe ao sector onde jaz a SWAP, então ainda poderá recuperar os seus ficheiros. Para tal, o melhor a fazer, é tentar usar o menos possível do disco e com um Sistema em modo Live, recuperar todo o seu disco. Agora o problema é, arranjar uma distro que lhe permita aceder posteriormente ao disco, mas que não lhe toque no arranque, e que seja de fácil utilização, i.e., com uma filosofia semelhante à do Ubuntu...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Julho 2013, 23:45

Claudio Novais (26-07-2013, 19:46) escreveu:Não Luís!

Como a Swap por vezes é muito fustigada, podemos ter a sorte de o problema estar só nesse local e portanto podemos continuar a usar o disco, mas não nesse setor. Claro que o Disco está condenado se se confirmar. Mas pode durar ainda uns bons meses, mas convém usar o Ubuntu One ou o Dropbox com regularidade xD

Epah, esquece isso, então não é que um PC com Ubuntu estava com problemas de corrupção e afectou-me alguns dos ficheiros do dropbox... Foi uma autêntica dor de cabeça para os conseguir recuperar...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:04

Luis Cardoso (26-07-2013, 23:42) escreveu:
Alessandra Vianna (26-07-2013, 19:47) escreveu:
Luis Cardoso (26-07-2013, 19:44) escreveu:
Claudio Novais (26-07-2013, 19:42) escreveu:Eliminei todo o disco,ok, mas o que me interessava é que não tocasse na SWAP, visto que qualquer ubuntu acaba por usar a SWAP se ela estiver disponível. O objetivo do tails era precisamente o teste à SWAP. Mais nada.

Ou seja, Disco novo, que este já era!

Putz grila! Lá se vai o meu disco! Com todos os meu back ups, minhas músicas, documentos (imposto de renda, faculdade, exames médicos, as tabelas de preço do meu pai)...

É assim, se se confirmar que o problema está no disco e que apenas se restringe ao sector onde jaz a SWAP, então ainda poderá recuperar os seus ficheiros. Para tal, o melhor a fazer, é tentar usar o menos possível do disco e com um Sistema em modo Live, recuperar todo o seu disco. Agora o problema é, arranjar uma distro que lhe permita aceder posteriormente ao disco, mas que não lhe toque no arranque, e que seja de fácil utilização, i.e., com uma filosofia semelhante à do Ubuntu...

Eu não consegui acessar o root no Tails e nem no Puppy Linux... Essas distros não têm particionador.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:05

o que acontece se fizer o seguinte?
sudo apt-get install gparted
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:30

Claudio Novais (27-07-2013, 1:05) escreveu:o que acontece se fizer o seguinte?
sudo apt-get install gparted

teoricamente o comando "apt-get install nome-do-programa" quando precedido pelo "sudo", ele pede a senha de root, certo?

de qualquer forma, eu consegui agora. eu não havia reparado que no início, assim que o Tails boota, ele pergunta se quer colocar uma senha root... normalmente a senha padrão de root é "root", pelo menos quando vc usa o Live CD... eu acho.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:50

Em liveCD normalmente não existe senha root! Claro que no caso específico do Tails não sei, mas no caso do Ubuntu e derivados é assim sempre. Bom, avante. agora que instalou, apenas remova a partição SWAP. Não a ocupe com nada e mantenha-a distinguível para o caso de só estar corrompido nesse sítio, até porque nem sabemos se realmente será o disco corrompido.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:57

Claudio Novais (27-07-2013, 1:50) escreveu:Em liveCD normalmente não existe senha root! Claro que no caso específico do Tails não sei, mas no caso do Ubuntu e derivados é assim sempre. Bom, avante. agora que instalou, apenas remova a partição SWAP. Não a ocupe com nada e mantenha-a distinguível para o caso de só estar corrompido nesse sítio, até porque nem sabemos se realmente será o disco corrompido.

Sim, não existe senha root, mas é normal usar "root" (já que a senha não existe - fui redundante). Já fiz isso uma vez, mas enfim, eu instalei o Gparted mas sempre que tento abri-lo ele fecha inesperadamente!
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 1:59

Isso são sinais de que o disco estará mesmo danificado!! Se fizer o seguinte no terminal o que aparece?
sudo gparted
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 2:02

Claudio Novais (27-07-2013, 1:59) escreveu:Isso são sinais de que o disco estará mesmo danificado!! Se fizer o seguinte no terminal o que aparece?
sudo gparted

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Vou fazer isso

>>>>EDITADO:

Não deu certo, Cláudio. O GParted também fecha quando tento abri-lo pelo terminal.
Alessandra Vianna

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais