Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 4:26 Pesquisa avançada

Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 18:22

Eu depois de ler isto, @CelticWarrior, pergunto: E não será que a empresa que vai construir o UbuntuPhone não é essa mesma empresa por causa de tanta similaridade? :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CelticWarrior » Seg, 29 de Julho 2013, 18:51

Claudio Novais (29-07-2013, 18:22) escreveu:Eu depois de ler isto, @CelticWarrior, pergunto: E não será que a empresa que vai construir o UbuntuPhone não é essa mesma empresa por causa de tanta similaridade? :D

Pois não sei... Se fosse, a meu ver, seria uma escolha acertada do ponto de vista tecnológico. Por um lado é verdade que a Meizu é das poucas simultaneamente com capacidade de produzir um smartphone com as caraterísticas anunciadas - basicamente seria adaptar a board do "MX3" + o Sharp AVS do MX2 à caixa prevista para o EDGE (maquinada a laser) - e suficientemente pequena para aceitar uma encomenda tão parca... Mas por outro a Meizu não faz OEMs desde os tempos dos MP3/MP4. Também já por diversas vezes sugeri a adoção do Ubuntu Touch como alternativa (ou um Flybuntu...) nos fóruns e não tive qualquer resposta... Aliás só se fala no FlymeOS 3.0 que deverá fazer a estreia no "MX3" e depois - haja vontade - ser adaptado para os modelos anteriores (cf. http://forum.meizu.com/viewthread.php?tid=14469&extra=page%3D1). O mais relevante argumento em contra tem a ver com os serviços de cloud que são surpreendentemente bons mas creio que não seria difícil integrar no Ubuntu Touch.

Assim, a minha aposta vai para as tradicionais fornecedoras dos operadores europeus, sobretudo Vodafone, a Huawei ou a ZTE ou talvez a Oppo???
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 19:04

Huawei já começa a ser algo dificil de negociar. Li há uns tempos que foi a empresa com maior crescimento no ramo das tecnologias móveis. Eles têm tido uma ascensão considerável e muito breve será uma empresa de topo a competir com Samsungs e afins.

Aliás, basta ver para os dispositivos mais novos de topo, são bastante bons. Claro que como é uma empresa puramente chinesa dá pouca confiança, mas isso é algo que se ganha com o tempo, desde que sejam realmente de qualidade.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CelticWarrior » Seg, 29 de Julho 2013, 19:29

Bem observado. E não tenho dúvidas quanto à qualidade dos modelos de topo da Huawei, já dos de entrada melhor nem falar. Também já tem (ou vai ter) a sua própria linha de processadores... A ZTE é bem conhecida por modelos remarcados para quase todos os operadores europeus, baratos e de qualidade aceitável. A questão é se tem já capacidade tecnológica para poder produzir com as especificações anunciadas para o Edge e duvido muito que tenha ou que invista só para essa encomenda porque não se prevê que se adeqúe quer aos seus próprios modelos quer aos OEM, ambos tendencialmente mais conservadores.
Uma possibilidade é a Oppo que sim tem já capacidade tecnológica para tal e só produz smartphones desde há muito pouco tempo, sempre foi conhecida pelos excelentes leitores DVD e BluRay.
Ainda outra possibilidade é a Xiaomi, a do mundialmente famoso SO MIUI, mas espero que não seja pois o chefe é um mafioso. Hardware e software 4,9 estrelas mas uma empresa muito manhosa.

É certo que por mais voltas que dê e por mais que investigue os fabricantes chineses, até agora não encontrei um com experiência naquilo que distingue o Edge dos outros que é também o que o aproxima do iPhone... Nenhum, a não ser a Meizu.
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 21:31

Há uma empresa/marca que promete muito segundo uns amigos meus. É uma empresa espanhola (com provável fabrico na china) que começa com 'Q'. Não me recordo do nome, mas parece ser bem interessante pelo preço.

Só que lá está, voltamos à estaca zero quando procuramos alta tecnologia como é a que o Ubuntu Edge promete. Algo relativamente raro, alcançável apenas por algumas empresas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CelticWarrior » Seg, 29 de Julho 2013, 22:09

Não será com 'G'? A Geeksphone do FirefoxOS? Sim, essa é de Madrid e basta procurar a rua Manuel Silvela, nº1 em Madrid para saber que é apenas um escritório... Hoje é tudo feito na China, desde o muito bom ao muito mau.

Creio que com alguma paciência lhe descobriríamos o pedigree nas páginas da DX.com ;)

Houvesse capital para investir e poderíamos até ter uns *Novaisphone* :rox: a preço competitivo e mesma qualidade que os madrillenitos. Eu tenho contatos de sobra na China e conseguiria isso facilmente. O que sempre falta é o capital :(
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 22:23

hahaha novaisphone, ou então tuedPhone xD

Pois o capital é sempre o maior entrave. Não é geeksphone. :| Não me recordo do nome :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo Fonseca » Seg, 29 de Julho 2013, 22:41

A marca Espanhola é a BQ.
(http://www.bqreaders.com/)

Claro que como qualquer outra companhia os equipamentos são fabricados na China.
Mas o ponto aqui é que eles têm um smartphone, o Aquaris 4.5 com um ecrá IPS, processador quad-core e um bom GPU por 170€.
(http://www.bqreaders.com/pt/produtos/aquaris.html)

Será que é preciso um terminal de 500€ para correr o "Ubuntu Mobile"?!
Ricardo Fonseca

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 22:47

É exatamente isso :yeah:

Pois, o Ubuntu Mobile se calhar não, mas o Ubuntu for Android precisa do máximo de performance possível @Rircado! Aliás, basta ver esta demonstração feita num Nexus 4, em que o Ubuntu for Android é lento:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 30 de Julho 2013, 0:18

Claro, o Ubuntu for Android, quando desconetado, mantém a sessão suspensa. Só isso ocupa muuuuita RAM. :desdentado:
Galiza Nação!
CelticWarrior

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias