Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:53 Pesquisa avançada

Erro e lentidão no Ubuntu 13.04

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Erro e lentidão no Ubuntu 13.04

Mensagempor RafsQ » Qua, 31 de Julho 2013, 0:30

Boa noite galera!
Estou aqui para ver se isso vem acontecendo só comigo.
Sou um fã do linux a um bom tempo,mas só agora o resolvi usar para valer em meu note agora.O seguinte é,tenho o windows 8 instalado e resolvi criar um dual boot entre ele e um SO linux,a minha escolha de cara foi o Ubuntu 12.O atualizei e o seguinte erro começou a aparecer, "Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".Logo depois disso o ubuntu ficou lento para iniciar e também para sair da tela de login após digitar a senha.Fora que parou completamente que tive que desligar pelo botão de "on/off" do note.(isso só aconteceu uma vez).
A única coisa que fiz foi instalar o unity e um pacote de ícones nessa versão 13.04.

O que posso fazer galera ?

Abraço

RafsQ

Re: Erro e lentidão no Ubuntu 13.04

Mensagempor CelticWarrior » Qua, 31 de Julho 2013, 0:43

Bem-vindo.

O que instalou exatamente? É que sabemos que alguns ícones são mais "pesados" que outros e só por isso pode haver diferenças de desempenho percetíveis. Mas diz que também instalou o Unity?... Esse vem com o Ubuntu normal. Ou instalou outro sabor - Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, etc. - e só depois adicionou o Unity? Se foi isso realmente não é de estranhar que tenha notado lentidão. Se a ideia era ter um outro ambiente mais o Unity quase sempre é preferível instalr o Ubuntu normal (c/ Unity) e depois instalar o outro ambiente.

Conclusão: Se der dados mais concretos sobre as operações talvez alguém aqui possa ajudar ou sugerir algo.
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor RafsQ » Qua, 31 de Julho 2013, 1:20

CelticWarrior (31-07-2013, 0:43) escreveu:Bem-vindo.

O que instalou exatamente? É que sabemos que alguns ícones são mais "pesados" que outros e só por isso pode haver diferenças de desempenho percetíveis. Mas diz que também instalou o Unity?... Esse vem com o Ubuntu normal. Ou instalou outro sabor - Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, etc. - e só depois adicionou o Unity? Se foi isso realmente não é de estranhar que tenha notado lentidão. Se a ideia era ter um outro ambiente mais o Unity quase sempre é preferível instalr o Ubuntu normal (c/ Unity) e depois instalar o outro ambiente.

Conclusão: Se der dados mais concretos sobre as operações talvez alguém aqui possa ajudar ou sugerir algo.

Instalei o seguinte;
Conky-Manager
Ícones: Faenza-Dark
Eu instalei o Unity,segui o seguinte procedimento
" sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-unity/experimental-certified

sudo apt-get update

sudo apt-get dist-upgrade

sudo apt-get install ubuntu-unity-experimental-certified

sudo apt-get upgrade"

Tudo isso no Ubuntu 13.04 64 Bits

Valeu,abraço.

RafsQ

Mensagempor CelticWarrior » Qua, 31 de Julho 2013, 1:35

A ver...

1. Já usei os ícones Faenza em várias máquinas, algumas bem fracas, e nunca notei menor performance só por causa disso. Creio, portanto que não é disso.
2. Conky pode ter ou não alguma influência, depende sobretudo da configuração. Este ponto vou deixar para alguém mais experiente comente pois como não uso o Conky é difícil imaginar qual a extensão do impacto que pode ter.
3. Alguma razão especial para usar o Unity experimental? É que, mais uma vez, se instalou o Ubuntu normal já tinha o Unity. O que esse procedimento fez foi somente atualizar para uma versão experimental e, portanto, (ainda mais) instável. Creio que o problema tem mesmo a ver com isso.
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor RafsQ » Qua, 31 de Julho 2013, 16:39

CelticWarrior (31-07-2013, 1:35) escreveu:A ver...

1. Já usei os ícones Faenza em várias máquinas, algumas bem fracas, e nunca notei menor performance só por causa disso. Creio, portanto que não é disso.
2. Conky pode ter ou não alguma influência, depende sobretudo da configuração. Este ponto vou deixar para alguém mais experiente comente pois como não uso o Conky é difícil imaginar qual a extensão do impacto que pode ter.
3. Alguma razão especial para usar o Unity experimental? É que, mais uma vez, se instalou o Ubuntu normal já tinha o Unity. O que esse procedimento fez foi somente atualizar para uma versão experimental e, portanto, (ainda mais) instável. Creio que o problema tem mesmo a ver com isso.

Vou fazer o seguinte então.Para eliminar tudo as dúvidas vou reeinstalar o Ubuntu 13.04 e não vou instalar essa versão experimental do unity,vou usar a que já vem.Você tem alguma página aqui do fórum que me ajude a personalizar meu ubuntu de forma vamos dizer , "correta" para que assim eu não faça essa besteira novamente.Vi na uma categoria aqui onde mostra milhares de desktops,achei incrível,gostaria de deixar a minha no estilo de uma daquelas ,mas ta complicado,não sou experiente nisso.. kkk

abraço.

RafsQ

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 31 de Julho 2013, 22:04

Quais são as características do teu pc

Marca, Modelo, Processador, RAM e Gráfica
nuno_nunes

Mensagempor RafsQ » Qui, 1 de Agosto 2013, 0:10

nuno_nunes (31-07-2013, 22:04) escreveu:Quais são as características do teu pc

Marca, Modelo, Processador, RAM e Gráfica

Samsung RV 42O
Intel i5
4Gb de Ram
Vídeo > Intel HD Graphics 3000

RafsQ

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 1 de Agosto 2013, 10:52

Tente usar isto para a gráfica da intel

https://01.org/linuxgraphics/downloads
nuno_nunes

Mensagempor RafsQ » Qui, 1 de Agosto 2013, 13:07

nuno_nunes (01-08-2013, 10:52) escreveu:Tente usar isto para a gráfica da intel

https://01.org/linuxgraphics/downloads

Pelo que notei da sua resposta,é que esse meu problema está sendo ocasionado pela parte gráficam,correto ?
Vou baixar e testar,vou reinstalar o ubuntu,atualizar e ver no que vai dar.

Posto aqui o resultado assim que eu testar um dia inteiro.

Terias uma tutorial ou video sei lá de como eu personalizar meu desktop de modo correto sem fazer besteira ? Vi aqu no fórum milhares de desktops personalizados,gostaria de deixar o meu num estilo parecido...buscar um dock para eu usar e remover a barra lateral do ubuntu,ficar meio que estilo mac,na questão posição dos ícones e tal..

Abraço.

RafsQ

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 1 de Agosto 2013, 13:38

A barra lateral do unity não para remover só para ocultar
nuno_nunes

Voltar para Questões gerais