Boas exploit, assim o espero.
Mas como deves saber, que decide se a Lei é aprovada ou não é o Congresso e não o Presidente.
Existem já alguns Senadores contra essa Lei! O que é muito bom.
Mas também existem muitos a favor!
Quanto ao facto de, se a Lei for aprovada só afecta os EUA, é verdade, mas também não.
Porquê? Porque embora a Lei (se for aprovada) só funcionará e terá consequências legais nos EUA, a grande parte dos servidores dos serviços utilizados na Internet estão nos EUA.
Se houver bloqueio de conteúdos, nós também não teremos acesso a eles! Partilha de ficheiros de vídeo, áudio, texto, etc.
Um dos casos mais falados e que mais vai afectar os utilizadores é o Youtube. Acabariam a partilha de grande! parte dos vídeos que aparecem no Youtube! Pois seriam bloqueados por causa dos direitos de copyright. Existem outros grandes e importantes exemplos mas não me vou debruçar sobre eles, pois não havia nem espaço, nem memória para tanto.
Posso te dizer que a Google já se pronunciou contra a Lei e, tanto a Microsoft, como a Apple, que a princípio estavam a favor (ou pareciam estar), já se pronunciaram contra também.
Vamos ver o que se vai passar.
Penso que a Lei será posta a votação este mês, ou no princípio do próximo ano.
Se for aprovada, esta Lei será um golpe mortal na Liberdade de todos os cidadão do Mundo, pois afecta todos sem excepção!
O Governo Americano, estaria legalmente munido de um mecanismo que lhe permitiria além de bloquear o acesso a certos conteúdos, também perseguir as pessoas que não concordassem com a Lei através do provedores de Internet, que passariam a partir daí, a serem obrigados a fornecer todos os dados sobre esses utilizadores de forma a que os mesmos fossem capturados.
E imagina, com esse poder, até onde eles poderiam ir, com a cobertura do manto da Lei, juntamente com a Lei Acto Patriota (Patriot Act relacionado com o terrorismo)! Seriam capazes de perseguir tudo e todos através da Internet. Impedir sites como o wikileaks de informarem o público da verdade e até penetrarem no computador pessoal de qualquer um que eles tenham uma suspeita. Sendo essa pessoa inocente ou não!
Isto é uma violação de dois dos direitos fundamentais de qualquer ser humano! O direito à privacidade e o direito á presunção de inocência (inocente até prova em contrário e não, culpado até prova em contrário!).
Bem, já me alonguei!
Havia muito mais a escrever, mas julgo que o principal já está exposto.
Cumps.