Claudio Novais (02-08-2013, 19:21) escreveu:Concordo plenamente relativamente a ser conservador, mas os aspetos visuais também são algo impossível de agradar a todos. Mas nunca coisa eu lhe garanto, o Ambiance, o tema do Ubuntu, é dos temas mais completos que conheço a par com o, claro, Adwaita, que é o visual do Gnome!
Claudio o Unity do ubuntu na minha humilde concepção é um ótimo ambiente de trabalho, posso até estar exagerando, mas acho o unity o ambiente mais produtivo dentre todos os sistemas operacionais. Lógico que isso é relativo, alguns usuários podem odiar outros amar, mas o unity é sim produtivo e muito produtivo, pois com alguns cliques ou tecladas o usuário tem acesso as ferramentas que ele precisa.
Agora o tema e os ícones do Ubuntu eu acho sim muito conservadores, algumas mudanças sutis no tema podem fazer toda a diferença. Não precisa ser uma mudança radical, apenas mudanças em pequenos detalhes para deixar o sistema mais agradável no aspecto visual. Os ícones das pastas do ubuntu parecem que pararam no tempo, na minha concepção eles são totalmente em desacordo com a evolução do unity que está cada vez mais suave e belo.
Lógico que isso é o meu ponto de vista, cada cabeça é um mundo e realmente você está corretíssimo quando indagou que é difícil agradar a todos.