marcos.vargens (30-07-2013, 16:41) escreveu:(...) Em termos de qualidade duvido que seja pior que o S3 da Samsung, que na minha opinião é muito frágil. Agora quanto a controle de radiação e etc, complica.
Concordo integralmente com a primeira asserção e discordo completamente da segunda. Na verdade, o hardware está tão "normalizado" que mesmo a pior das plataformas não pode emitir tanto mais que a melhor, caso contrário não funcionará na rede sequer. E de qualquer modo, a radiação nunca foi um problema. Temos metadados devidamente analisados que correspondem a mais de 25 anos de ensaios (e largos biliões de dólares gastos) em busca de uma qualquer correlação entre o uso de dispositivos celulares e alguma enfermidade e nada, absolutamente zero. O suposto mecanismo de ação nem sequer é plausível dada a natureza das ondas em causa, radiação não-ionizante.
Entidades reguladoras nos EUA, Europa, China e Japão estabeleceram limites máximos de SAR numa época em que a neofobia do público em geral era bem maior do que hoje (felizmente), a tecnologia não estava massificada como hoje e, para piorar, não haviam os estudo que hoje há conclusivamente a desmentir qualquer efeito para a saúde. Os valores foram estabelecidos de forma arbitrária, não têm qualquer fundamento (nem poderiam ter), e tudo isto resume-se a uma medida política para acalmar o rebanho.