Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:30 Pesquisa avançada

Duas telas - Exibir barra superior só na primária

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Duas telas - Exibir barra superior só na primária

Mensagempor Gustavo Foschini » Qui, 8 de Agosto 2013, 22:03

Senhores.

Passei a tarde inteira procurando e não encontrei uma resposta. Gostaria da ajuda de vocês.
Estou usando o Ubuntu 13.04 com Unity em dois monitores e gostaria de exibir a barra superior apenas no monitor primário. Em configurações do sistema -> Monitores, eu consegui configurar o lançador para ser exibido apenas em uma tela, mas eu gostaria que a barra superior tivesse o mesmo comportamento.

Alguém ai sabe se existe uma maneira de fazer isso?

Desde já agradeço.

Gustavo Foschini

Re: Duas telas - Exibir barra superior só na primária

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Agosto 2013, 22:44

Olá Gustavo,

Antes de mais gostaria de dizer que é incrível como as opiniões de cada um divergem! Eu por exemplo acho espetacular todo o funcionamento do Unity em relação aos outros ambientes gráficos precisamente por ter esta excelente funcionalidade. Por outro lado, já você não gosta de ter os dois monitores com o Unity.

Bom, visto que você não gosta fui averiguar como se removia. Não experimentei a solução que encontrei pois neste momento não estou em casa, no entanto, em princípio deve funcionar:
  • Abra a aplicação CCSM;
  • Entre nas opções do Unity (botão chamado "Ubuntu Unity Plugin")
  • Escolha a aba "Launcher"
  • Na opção Launcher Monitors, deverá escolher "Primary display" para que o Unity só apareça no monitor principal
Se um dia quiser voltar a ter o Unity nos váiros monitores, é só pôr o valor "All Displays" na mesma opção "Launcher Monitors".
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 9 de Agosto 2013, 0:10

Acho que painel vai ser complicado, penso que só o Gnome-shell é que faz isso que pretende! Todos os outros, Lxpanel, Unity Panel, Gnome Panel, Xfce4 Panel, etc, esticam na presença de múltiplos ecrãs...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Gustavo Foschini » Sex, 9 de Agosto 2013, 14:29

Bom dia Claudio.

Essa opção só muda o lançador, tem o mesmo efeito da opção que citei.
Procurei em vários locais e inclusive encontrei essa solicitação, feita por várias pessoas, na lista de desejo das próximas versões.
Aparentemente não existe nada no sistema que permita isso e nem uma solução alternativa. Vou continuar procurando e enquanto isso me adaptando ao painel.

Obrigado pela ajuda.

Gustavo Foschini

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas