Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 11:36 Pesquisa avançada

Serviço de e-mail usado por Snowden encerra atividades

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Serviço de e-mail usado por Snowden encerra atividades

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 2:39

O Lavabit, serviço de e-mail criptografado, supostamente usado por Edward Snowden, encerrou repentinamente suas atividades nessa quinta-feira, 8. "Fui forçado a tomar uma decisão difícil: tornar-me cúmplice de crimes contra o povo americano ou abandonar quase 10 anos de trabalho duro", lamentou o proprietário da plataforma, Ladar Levison.

Embora o motivo para o fechamento não tenha sido oficializado, havia uma batalha judicial em curso para que Levison informasse detalhes confidenciais dos usuários do serviço. O período coincide com a revelação do escândalo de espionagem norte-americana, que teria determinado a decisão após a aparição pública de Snowden.

"Esta experiência me ensinou uma lição muito importante: sem a ação do Congresso ou um forte precedente judicial, recomendo fortemente contra confiar seus dados privados a uma empresa com laços físicos nos Estados Unidos", escreveu Levison em carta repercutida pela Reuters.

O Departamento de Justiça dos EUA não comentou as declarações.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Serviço de e-mail usado por Snowden encerra atividades

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 10 de Agosto 2013, 3:42

A parte em negrito já diz tudo, embora no mundo da internet as empresas com laços físicos nos Estados Unidos sejam quase todas. :\

PS: O servidor do ubuntued fica onde mesmo?... 8|
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 3:49

NY :medo:

Mas com os devidos backups 8) Ah e já agora, podia ter escolhido um servidor europeu, mais precisamente de Amesterdão. Aliás, em duas horas posso pôr o Ubuntued lá (tempo que demora a fazer um copiar-colar 8) )

Apenas só escolhi o do NY por ficar mais perto, em termos de rotas, dos Brasileiros :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 10 de Agosto 2013, 12:54

Normalmente os servers da holanda são bem rápidos, eu acho que todos os posts do ubuntued e as rotas são vistas pelo FBI e companhia
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 12:57

Claro que são vistos pelo FBI, NSA, GNR, Polícia Federal Brasileira e.... todo o resto do mundo visto que são um blog e fórum livres.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 10 de Agosto 2013, 13:50

Estas notícias reveladoras são preocupantes quando se trata de cloud. Que legitimidade tem um país para mandar fechar um site nessas condições?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor rodolfomolnar » Sáb, 10 de Agosto 2013, 14:50

É @rafael, faço a mesma pergunta. Mas como diz um amigo você quer um "pouco" de privacidade fuja de serviços de e-mail,cloud, etc hospedados no EUA.No meu caso tenho interesse na cloud.pt, pois já uso o wualla muito mais seguro que dropbox,skidrive,gdrive e outros.
Aproveito para pedir o convite da cloud.pt, agradeço desde já.

rodolfomolnar

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 15:19

Rodolfo, o melhor será vocÊ pedir lá no tópico, pois nem sempre o pessoal lê todos os tópicos aqui no fórum! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rodolfomolnar » Sáb, 10 de Agosto 2013, 15:55

Blz, @Claudio já pedi lá.

Obrigado.

rodolfomolnar

Mensagempor marcalm » Sáb, 10 de Agosto 2013, 16:22

Rafael Schonberg (10-08-2013, 13:50) escreveu:Estas notícias reveladoras são preocupantes quando se trata de cloud. Que legitimidade tem um país para mandar fechar um site nessas condições?

Mas essa é uma das principais intenções da moda "cloud", é uma vantagem estratégica inigualável para os EUA, tanto política quanto econômica.

marcalm

Próximo

Voltar para Notícias Gerais