Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:31 Pesquisa avançada

Brilho do monitor sempre no maximo [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Brilho do monitor sempre no maximo [RESOLVIDO]

Mensagempor Dario Ferreira » Dom, 4 de Dezembro 2011, 0:50

Boa noite, venho pedir ajuda para um problema que surgiu no meu notebook HP Pavilon dv6 após ter actualizado a bios do mesmo, actualizei a bios na esperança que isso resolvesse o problema com as drivers da minha gráfica. Mas para além de não ter ficado com o problema resolvido, agora ainda tenho outro problema, não consigo ajustar o brilho do monitor com as teclas fn nem nas configurações de energia. Actualmente tenho o Kubuntu 11.10 instalado, agradeço imenso se alguém me puder ajudar a resolver este problema, é que ao fim de um bocado fico com os olhos a arder.
Desde já o meu muito obrigado.
Editado pela última vez por Dario Ferreira em Seg, 5 de Dezembro 2011, 12:58, em um total de 1 vez.

Dario Ferreira

Re: Brilho do monitor sempre no maximo

Mensagempor victoremanuel » Dom, 4 de Dezembro 2011, 12:03

Como eu percebi, você usa o kubuntu. No Kubuntu vá no manu, e procure por configurações do sistema. Depois procure por alguma aba como "gerenciamento de energia" ou algo do tipo lá você vai encontrar alguma forma de diminuir o briho.

Te desejo boa sorte, e que minha dica te ajude um pouco.
victoremanuel

Mensagempor Dario Ferreira » Dom, 4 de Dezembro 2011, 12:19

Olá victoremanuel, obrigado pela prontidão em ajudar, mas já tentei ir na gestão de energia e nada, o que é estranho, porque antes de atualizar a bios dava para ajustar o brilho pelas teclas fn+f2ef3. mas obrigado na mesma pela ajuda.

Dario Ferreira

Mensagempor Dario Ferreira » Seg, 5 de Dezembro 2011, 0:45

Boa noite, já consegui resolver o problema, depois de muito procurar no nosso "amigo" google la encontrei a solução para o problema. Passo a descrever o que fiz:

no terminal executei o comando que segue:
$ sudo gedit /etc/default/grub

no ficheiro que abriu fui até à seguinte linha: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

e alterei para o seguinte: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet acpi_osi=Linux acpi_backlight=vendor splash"

gravei a alteração e fiz update do grub com:

$ sudo update-grub

Reiniciei o computador e já consigo ajustar o brilho no monitor normalmente com as teclas "fn".

Baseei-me na dica do Viva o Linux: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubu ... Acer-57506

Dario Ferreira

Mensagempor victoremanuel » Seg, 5 de Dezembro 2011, 10:14

Dario Ferreira » Dom Dez 04, 2011 9:19 am escreveu:Olá victoremanuel, obrigado pela prontidão em ajudar, mas já tentei ir na gestão de energia e nada, o que é estranho, porque antes de atualizar a bios dava para ajustar o brilho pelas teclas fn+f2ef3. mas obrigado na mesma pela ajuda.

De nada, pra qualquer coisa estou aí. :D e fico feliz que você tenha conseguido resolver o problema.
victoremanuel

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Dezembro 2011, 10:18

Dario Ferreira » 05 Dez 2011, 00:45 escreveu:Boa noite, já consegui resolver o problema, (...)

Uma vez que já resolveu o problema, sugiro que coloque [RESOLVIDO] no título do tópico (basta editar o seu primeiro tópico e adicionar no título) :OK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Brilho do monitor sempre no maximo [RESOLVIDO]

Mensagempor Dario Ferreira » Seg, 5 de Dezembro 2011, 13:09

Já segui a sua sugestão Luís Cardoso, um bom dia para todos. :yeah:

Dario Ferreira

Re: Brilho do monitor sempre no maximo [RESOLVIDO]

Mensagempor Michel Santos » Dom, 16 de Setembro 2012, 14:56

Poxa, passeu 6 meses procurando uma solução para este problema no meu Acer Aspire 5750-6697 e essa solução finalmente funcionou!!! :)

Fico muito agradecido, pois era praticamente a única coisa que me impedia de migrar do windows.
Obrigado mesmo!!
Vida longa a todos...

Michel Santos

Voltar para Questões gerais