Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 13:31 Pesquisa avançada

NASA vai utilizar impressora 3D na Estação Espacial

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

NASA vai utilizar impressora 3D na Estação Espacial

Mensagempor Exploit » Qua, 14 de Agosto 2013, 2:04

A NASA diz estar pronta para lançar uma impressora 3D zero-G em junho de 2014, a tempo da quinta missão de transporte de suprimentos da SpaceX. A agência preparou um vídeo que detalha como os astronautas irão imprimir objetos, assim como por quê podem precisar fazer isso.

Segundo o astronauta Timothy “TJ” Creamer, as impressoras 3D permitirão a replicação estilo Star Trek.

A possibilidade de fabricar equipamentos no espaço pode economizar tempo e energia para a NASA. Segundo Niki Werkheiser, líder do projeto zero-G, “na Estação Espacial você só tem o que está disponível em órbita pra utilizar, e como em terra, há peças que podem quebrar ou se perder”.

A NASA será capaz de pré-carregar esquemas no hardware, com a possibilidade de subir novos arquivos; Creamer comenta que os astronautas podem fazer coisas úteis ao invés de apenas substituir ferramentas velhas.

A impressora foi projetada pela Made in Space e foi testada para funcionar em gravidade zero. Em tempo, a NASA também está financiando uma pesquisa para imprimir pizza.
meiobit
Exploit

Re: NASA vai utilizar impressora 3D na Estação Espacial

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Agosto 2013, 19:19

Aguardo, há já um bom tempo, pela notícia com título "impressora imprime impressora 3D". Quando chegarmos a esse ponto acho que estaremos a um passo de Terminators e histórias similares! :medo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Agosto 2013, 12:31

Claudio Novais (21-08-2013, 19:19) escreveu:Aguardo, há já um bom tempo, pela notícia com título "impressora imprime impressora 3D". Quando chegarmos a esse ponto acho que estaremos a um passo de Terminators e histórias similares! :medo:

Então estás-me a dizer para parar de construir a minha «impressora de impressoras 3D»? :troll:

E logo agora que eu estava a pensar em criar um exército de impressoras 3D automatizado que permitisse desenhar todas as peças de um Terminator... ( 8) I'll be back)
Spoiler:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 22 de Agosto 2013, 13:26

:troll:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:18

Luis Cardoso (22-08-2013, 12:31) escreveu:Então estás-me a dizer para parar de construir a minha «impressora de impressoras 3D»?

:medo: :medo: :medo:

Entretanto se um dia conseguirem imprimir tipos de materiais (trabalhar atomicamente), nem que seja através de impressoras do tamanho de pequenas cidades, estaremos definitivamente no fim de uma era, a era dos Humanos.

Mas tenho dificuldades em acreditar em tal coisa, pelo menos a níveis industriais e genéricos.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:24

Claudio Novais (22-08-2013, 22:18) escreveu:
Luis Cardoso (22-08-2013, 12:31) escreveu:Então estás-me a dizer para parar de construir a minha «impressora de impressoras 3D»?

Entretanto se um dia conseguirem imprimir tipos de materiais (trabalhar atomicamente), nem que seja através de impressoras do tamanho de pequenas cidades, estaremos definitivamente no fim de uma era, a era dos Humanos.

Mas tenho dificuldades em acreditar em tal coisa, pelo menos a níveis industriais e genéricos.

Só falta criar clones das pessoas e criar movimento das peças imprimidas :medo: :medo: :medo: :medo: :medo:
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:28

Já se faz alguns pseudo-órgãos de animais, por isso não estamos muito longe.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Agosto 2013, 23:07

Claudio Novais (22-08-2013, 22:18) escreveu:

Epah, desse tamanho não, mas há impressoras dessas usadas para produzir nano-motores e outro tipo de nano ferramentas. Como também há ferramentas para criar nano-robôs (sim, eles já existem).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 23:10

Sim, mas eu estava a referir-me mais na problemática da obtenção de diferentes materiais.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Agosto 2013, 15:01

Claudio Novais (22-08-2013, 22:28) escreveu:Já se faz alguns pseudo-órgãos de animais, por isso não estamos muito longe.

Ainda no outro dia deu uma notícia na TV que fora implantado o primeiro órgão impresso com base numa cultura de células do paciente. Como o novo órgão possuía células do paciente, a probabilidade de rejeição é muito menor! Claro que a impressora 3D usada para o efeito era um pouco diferente, porque tinha de lidar com células e fornecer as devidas proteínas para que o órgão fosse impresso da forma correcta! É quase como a criação de modelos 3D em resina, onde temos a electricidade no lugar das proteínas!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Notícias Gerais