Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:08 Pesquisa avançada

Bloquear arquivo .mp3 no ubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Bloquear arquivo .mp3 no ubuntu

Mensagempor Eilton Costa » Qui, 22 de Agosto 2013, 16:18

Olá, gostaria de saber se tem como bloquear arquivos .mp3 no ubuntu, sem utilizar o squid, pois tentei fazer e não consegui configurará-lo.
Eilton Costa

Re: Bloquear arquivo .mp3 no ubuntu

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 22 de Agosto 2013, 17:21

Bloquear? Isso existe?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Agosto 2013, 17:32

Eilton Costa (22-08-2013, 16:18) escreveu:Olá, gostaria de saber se tem como bloquear arquivos .mp3 no ubuntu, sem utilizar o squid, pois tentei fazer e não consegui configurará-lo.

Impedir a sua alteração, tornando-o apenas de leitura?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Eilton Costa » Qui, 22 de Agosto 2013, 19:01

eu não quero de façam download, errei na pergunta do tópico.
Eilton Costa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 21:18

E quem haveria de fazer download???

@Eilton, explique melhor a sua situação, que programas é que anda a fazer e o que realmente você quer que aconteça.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Eilton Costa » Sex, 23 de Agosto 2013, 14:22

Claudio é um prazer tecla com vc novamente, minha situação é a seguinte, gostaria que numa máquina com ubuntu o usuário não conseguisse fazer downloads de arquivos .mp3, vi isso na net com uma opção chamada de SQUID, uso o Linux Mint e não tinha essa opção na minha máquina, tive que baixar, fiz o donwload, mais na hora de configurar para fazer este bloqueio eu não consegui, eu gostaria de saber se tem algum programa, que eu possa instalar na máquina para poder bloquear esse download de .mp3.
Eilton Costa

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Agosto 2013, 14:51

Você tem um servidor Web, mais concretamente o Squid, e não quer permitir a partilha de ficheiros mp3, é isso? É que faltou muita informação para se saber o que você realmente queria.

Bom eu não estou familiarizado com o Squid por isso não posso ajudar muito. Mas numa pesquisa rápida parece-me que seja algo muito dificil visto que supostamente tem um plugin para filtros:

Entretanto, se você não quiser usar o Squid, seria importante dizer o que de facto vai fazer com o seu servidor e que casos é que você quer filtrar. Por exemplo, você quer disponibilizar um site? Um espaço de disco virtual online? Convém saber mais sobre estas coisas para saber do que realmente estamos falando para poder saber como filtrar.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Eilton Costa » Sex, 23 de Agosto 2013, 14:56

Claudio eu não tenho um servidor, eu só quero bloquear o download de arquivos .mp3 numa máquina e gostaria de saber se isso é possivel.
Eilton Costa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Agosto 2013, 1:52

Se você não tem nenhum programa-servidor, ninguém vai fazer download de nenhum arquivo seu. Sinceramente não compreendo esta sua dúvida. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Eilton Costa » Qui, 29 de Agosto 2013, 12:56

Tenho várias máquinas com ubuntu 12, tenho um colega de trabalho que faz muitos downloads de músicas em .mp3, só que quando ele faz esses downloads a nossa rede fica muito lenta, estamos trabalhando ainda com 1gb de velocidade, e eu gostaria de bloquear na máquina dele o download de arquivos .mp3.
Eilton Costa

Próximo

Voltar para Questões gerais