Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:43 Pesquisa avançada

Microsoft lança documento para criticar o LibreOffice

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Microsoft lança documento para criticar o LibreOffice

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Agosto 2013, 21:27

O problema do microsoft office é muito caro e passa facilmente de 100 euros e o libreoffice é grátis e por isso a microsoft pensa por libreoffice ou o openoffice serem gratis que não valem nada e que o office da microsoft é melhor e mesmo assim as empresas não vão ficar cativadas
nuno_nunes

Mensagempor Exploit » Sáb, 24 de Agosto 2013, 4:30

está bem nuno..

sobre a microsoft.. nada de novo.
joga sujo como nos habituou anteriormente..
Exploit

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 24 de Agosto 2013, 10:25

Exploit (24-08-2013, 4:30) escreveu:está bem nuno..

sobre a microsoft.. nada de novo.
joga sujo como nos habituou anteriormente..

Da microsoft só isto: viewtopic.php?f=47&t=5611
nuno_nunes

Mensagempor poison » Seg, 26 de Agosto 2013, 15:40

Uso fazem uns 7 anos Ubuntu no trabalho, e nunca, mas nunca senti necessidade alguma de usar MSO. Tanto o Libre como o O.O. sempre supriram todas as necessidades profissionais. Utilizo 8 horas por dia o Calc e para além de não ficar a dever nada ao MSO, ainda tem alguns recursos extras que não encontro no MSO tão facilmente. Não vou criticar o MSO porque não utilizo. Já a atitude da MS é no mínimo esclarecedora.

poison

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Agosto 2013, 18:49

Creio que na generalidade dos casos (e isto acontece muito também no próprio Windows) apenas utilizam o MS Office porque simplesmente os outros também o utilizam e por isso a troca de documentos é facilitada. Aliás, é precisamente por este motivo que a Microsoft sempre tentou não utilizar formatos livres de ficheiros, pois se o fizesse as compatibilidades rapidamente seriam otimizadas.

De resto, há sim bons argumentos para o MS Office, mas creio que a maioria dos utilizadores não faz uso suficiente da suite para necessitar de pagar tanto. O LibreOffice é sem dúvida excelente para uma grande maioria de utilizadores, mesmo! Em todo o caso, um exemplo de que o MS Office ainda é melhor é quando estamos a falar de ficheiros muito grandes no Excel ou no Calc. Sinceramente não tenho boas recordações do Calc, quando no Excel funcionava perfeitamente. :| Acho que pelo menos para este caso, o MS OFfice é superior. Pelo menos há um ano e meio atrás.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor poison » Seg, 26 de Agosto 2013, 19:20

Bom, um dos principais motivos que uso o Calc, é a total bestialidade do MSO em lidar com arquivos csv. Trabalho com Magento e MSO sem condições. Até o gedit para editar um simples ficheiro php é mais poderoso que que qualquer app MSO rsrsrs Quanto ao tamanho dos ficheiros, não posso falar por não ter como comparar, mas uma planilha csv com 2800 linhas e 18 colunas preenchidas com os mais variados dados (lista de produtos import/export para Magento); não passa de 1.1MB.

Claudio Novais (26-08-2013, 18:49) escreveu:Creio que na generalidade dos casos (e isto acontece muito também no próprio Windows) apenas utilizam o MS Office porque simplesmente os outros também o utilizam e por isso a troca de documentos é facilitada. Aliás, é precisamente por este motivo que a Microsoft sempre tentou não utilizar formatos livres de ficheiros, pois se o fizesse as compatibilidades rapidamente seriam otimizadas.

De resto, há sim bons argumentos para o MS Office, mas creio que a maioria dos utilizadores não faz uso suficiente da suite para necessitar de pagar tanto. O LibreOffice é sem dúvida excelente para uma grande maioria de utilizadores, mesmo! Em todo o caso, um exemplo de que o MS Office ainda é melhor é quando estamos a falar de ficheiros muito grandes no Excel ou no Calc. Sinceramente não tenho boas recordações do Calc, quando no Excel funcionava perfeitamente. :| Acho que pelo menos para este caso, o MS OFfice é superior. Pelo menos há um ano e meio atrás.

poison

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Agosto 2013, 20:33

Sobre o CSV, talvez, não sei sobre isso. Mas se você diz, acredito! ;)

Quanto ao exemplo das 2800 linhas, a questão não é o tamanho de 1.1MB, é o Calc arrastar-se quando começa a ter muitos dados. Na altura que tive problemas e solucionei utilizando o Excel, eram dados estruturados para Data Mining. Não me recordo da quantidade, mas o facto é que o Calc arrastava-se constantemente: bloqueava temporariamente durante segundos e voltava ao ativo; eu editava qualquer coisa e voltava a suceder-se o bloqueio temporário.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor poison » Seg, 26 de Agosto 2013, 21:38

Claudio Novais (26-08-2013, 20:33) escreveu:Sobre o CSV, talvez, não sei sobre isso. Mas se você diz, acredito! ;)

Quanto ao exemplo das 2800 linhas, a questão não é o tamanho de 1.1MB, é o Calc arrastar-se quando começa a ter muitos dados. Na altura que tive problemas e solucionei utilizando o Excel, eram dados estruturados para Data Mining. Não me recordo da quantidade, mas o facto é que o Calc arrastava-se constantemente: bloqueava temporariamente durante segundos e voltava ao ativo; eu editava qualquer coisa e voltava a suceder-se o bloqueio temporário.

Realmente isso aconteceu em versões pré 4.0 do Libre. Mesmo rolando até á linha 2008 dava umas travadas federais... fiz uns ajustes de performance nas opções e tá 100%. Inclusive abro 6 planilhas em simultâneo em dual monitor e estranho que uma delas ainda fica lenta rsrsrs :troll: . Todas as 2008 linhas têm 6 colunas com cálculos distintos, fica bem pesado mesmo. :yeah:

poison

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Agosto 2013, 22:29

Pois, talvez, na altura que presenciei esse problema foi há cerca de um ano e meio, na altura ainda não estávamos no LibreOffice 4.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais