Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:23 Pesquisa avançada

Lançado Antergos 2013.08.20

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado Antergos 2013.08.20

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 27 de Agosto 2013, 13:58

Antergos (anteriormente conhecido como Cinnarch), é uma distribuição baseada no Arch Linux, que anteriormente era centrada no ambiente de trabalho Cinnamon mas agora oferece várias opções em ambientes de desktop. Antergos vem com uma série de melhorias no processo de instalação, para que você possa desfrutar do seu sistema desde o início. Esta nova versão vem a público depois de vários meses de trabalho, com mudanças principalmente no instalador gráfico Cnchi e no Remendo.

Para quem não o conhece, Antergos é um sistema operacional moderno, elegante e poderoso baseado no Arch Linux. Ele começou o seu ciclo de vida sob o nome de Cinnarch, combinando o ambiente de trabalho Cinnamon com a distribuição Arch Linux, mas o projeto só evoluiu a partir de seus objetivos originais e agora oferece uma escolha de vários desktops, incluindo o GNOME 3 (padrão), Cinnamon, Razor-qt e Xfce. Antergos também fornece seu próprio programa de instalação gráfica.

Saiba Mais: http://antergos.com/antergos-2013-08-20-available/

Fonte: Under Linux

nuno_nunes

Re: Lançado Antergos 2013.08.20

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Agosto 2013, 22:38

Nunca experimentei um sistema Arch (nem Arch Based), mas é algo que me tem despertado muita curiosidade. Entretanto aqui fica um pequeno vídeo demonstrativo, que sinceramente não me convenceu. Claro que isto depende é de quem está a gravar o vídeo, até porque parece-me que este sistema seja extraordinariamente rápido!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Qua, 28 de Agosto 2013, 23:10

Claudio Novais escreveu:Nunca experimentei um sistema Arch (nem Arch Based), mas é algo que me tem despertado muita curiosidade. Entretanto aqui fica um pequeno vídeo demonstrativo, que sinceramente não me convenceu. Claro que isto depende é de quem está a gravar o vídeo, até porque parece-me que este sistema seja extraordinariamente rápido!

Boas Claudio

Eu já cheguei a usar um pouco o ArchBang, é uma distro bem rápida e leve, até porque usa o Openbox, foi instalando esta distro que aprendi um pouco a configurar o Openbox e depois me aventurei pelo Ubuntu minimal instalando o Openbox num autêntico Openbuntu.

Na verdade não vi muita (talvez nenhuma) diferença de desempenho entre o ArchBang e o Ubuntu Minimal + Openbox, talvez só mesmo em testes para aferir estes desempenho mostrem alguma diferença.

Embora ao aventurar-se no Arch e seus derivados você tenha um bom aprendizado, nada se compara a facilidade de uma distro com pacotes .deb até mesmo naquela hora cruel de declararmos nossos impostos a instalação dos programas são mais fáceis.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Agosto 2013, 23:15

Pois, exatamente por causa dessa comodidade é que mantenho-me em Debian based! ;)

Sobre você não sentir diferenças, visto que o seu computador não é potente, isso só significa uma coisa: há uma similaridade enorme entre eles. É que em computadores antigos, pequenas diferenças sentem-se muito! Falo por experiência própria! ;)

Entretanto fico a aguardar um tutorial seu sobre o OpenBuntu! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias