Claudio Novais (28-08-2013, 23:04) escreveu:O chef Jamie Oliver justo acaba de vencer uma batalha contra a mais poderosa cadeia de Junk Food do mundo. Uma vez que Oliver demonstrou como são produzidos os hambúrgueres, McDonald’s anunciou que mudará a receita.
Oliver, chef ativista radical, que assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz:
estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos.
Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde.Fonte:
http://www.iestrj.org/materiais/textos/ ... mcdonalds/
Nossa... Eu sabia que os
nuggets eram feitos com partes de cartilagem, ossos e etc., mas não sabia que eles usam hidróxido de amônia nas carnes (também nos
nuggets, de acordo com a matéria no site)... Ainda bem que não frequento o
McDonald's regularmente. Meu pai faz o
cheese burger em casa
Enfim, não sei se você já assistiu o programa do Jamie Oliver, mas ele não é muito higiênico não... Tudo ele mete a mão na boca e depois mete a mão na comida. Eu sei que ali é ele quem vai comer, mas será que ele faz assim para as outras pessoas também? Uma coisa é você comer a SUA sujeira, outra bem diferente é você comer a sujeira do outro... Não sei se é coisa de brasileira, mas é como eu penso. O risco é o mesmo, você sempre está exposto à doenças, não importa se é no
McDonald's, no
Burger King, no
Habib's, no
Bob's ou até mesmo no
Subway, onde o pessoal que manipula a comida, usa luvas.
Obs: Não assisti ao vídeo porque estou na faculdade e não está abrindo o YouTube aqui.