Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:26 Pesquisa avançada

Empresa chinesa oferece 10 TB de armazenamento na nuvem

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Empresa chinesa oferece 10 TB de armazenamento na nuvem

Mensagempor Exploit » Sáb, 31 de Agosto 2013, 3:27

A empresa chinesa Tencent resolveu deixar todos os concorrentes comendo poeira e anunciou, nesta sexta-feira, a oferta de nada menos que 10 TB de dados sem custo algum aos usuários. Para desfrutar do espaço, os usuários deverão acessar o site do serviço, clicar no botão azul e preencher o cadastro. Depois, basta baixarem o app para Android ou iOS e serem felizes. Antes, é claro, recomendo que tenham algumas aulas para entenderem aqueles desenhos do site, ou, se preferirem, utilizem o Google Tradutor.

Os usuários que se cadastrarem não receberão os 10 TB de uma vez só. Inicialmente, o serviço dará “apenas” 1 TB ao usuário. Conforme o espaço for sendo consumido, o serviço vai ampliando gradualmente. Ao atingir 500 GB, o espaço será ampliado para 2 TB. Atingindo 1,5 TB, o espaço amplia para 3 TB. O processo continua assim até atingir o limite de 10 TB prometidos.

De acordo com o TNW, esta é uma resposta à oferta feita ontem pelo Baidu e Qihoo 360, que disponibilizaram 1 TB aos usuários.

meiobit
Exploit

Re: Empresa chinesa oferece 10 TB de armazenamento na nuvem

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 31 de Agosto 2013, 11:34

Têm capacidade para tanto espaço e não têm para traduzir.
Custa a crer que seja verdade.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Setembro 2013, 19:55

É um pouco duvidoso oferecerem tanto, isso em termos de discos físicos ainda fica caro! Em todo o caso, o que eles dizem faz todo o sentido, por isso tem o seu "quê" de verdade!

Seria interessante que alguém testasse e desse o seu feedback. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Carlos Carvalho » Ter, 3 de Setembro 2013, 21:21

Hum, é mesmo a Chinesa esta manobra primeiro toma lá 1TB e depois logo se vê.

Há uma coisa que eu não farei enquanto não tiver confiança é colocar qualquer tipo de armazenamento em empresas Chinesas, por uma razão muito simples, mesmo nos países aonde ainda existem jornalistas e comunicação social mais ou menos livre não se pode confiar quanto mais numa empresa que está num país aonde nada se sabe.

Cumprimentos

Carlos Carvalho

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 14:57

Internamente na China, sem dúvida que existe muita coisa que não devia funcionar da maneira como funciona, mas acho que ao nível internacional os USA são claramente piores. Eles frequentemente fecham sites internacionais porque simplesmente têm os seus servidores lá! Aliás, basta ver o que aconteceu aquele serviço de email que supostamente era utilizado pelo Snowden.

Sobre darem 1TB inicialmente, já é uma valor absurdamente grande! Se depois dão mais TB dinamicamente não sei qual é o receio, acho que é natural que funcionem desta maneira, para evitar "explosões" de espaço ocupado, visto que podem não ter recursos suficientes.

Quanto ao serviço em si, apesar de eu não o ter utilizado e por isso não saber ao certo se ele é bom ou não, o que mais critico é a falta de existência de internacionalização do idioma. Inglês, Espanhol e Português são idiomas muito conhecidos que facilmente se arranja pessoas que façam as traduções. Para um serviço destes, que deve ter tido um investimento muito grande, não me parece que fosse algo que mudasse muito o valor do investimento e claramente faria o serviço ser mais apelativo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais