Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:52 Pesquisa avançada

MATLAB no elementary OS luna

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

MATLAB no elementary OS luna

Mensagempor Yohanann » Qua, 28 de Agosto 2013, 13:26

Boa tarde a todos.

Necessito de instalar o matlab num sistema linux e há pouco tempo migrei para a distribuição luna 64-bts, bastante recente. Supostamente esta versão do sistema operativo é demasiado recente para a instalação de um versão regular do Matlab. Como posso fazer para instalar o programa? Obrigado pela atenção.

Yohanann

Re: MATLAB no elementary OS luna

Mensagempor Exploit » Qua, 28 de Agosto 2013, 14:38

não pode ser recente porque o elementary usa o ubuntu 12.04..
Exploit

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Agosto 2013, 0:57

Pois Exploit, mas parece que @Yohanann tem razão ao dizer que o MatLab não funciona em Ubuntus tão modernos. Pelo menos é o que diz na documentação oficial do Ubuntu:

Apesar disso, apesar do ElementaryOS ser um Ubuntu 12.04 e este não ser compatível com o Matlab, encontrei este site que sugere uma solução, experimente:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Agosto 2013, 19:16

Que infelicidade isso que apresentas, Cláudio, porque eu usei o MatLab no Fedora e funcionou às mil maravilhas! E o Fedora tinha sido lançado bem depois do lançamento da versão que naquela altura estava em vigor!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Agosto 2013, 16:00

Pois, na altura que precisei ainda se usava Ubuntus bem antigos e tudo funcionava razoavelmente bem! Havia um ou outro pormenor de gestão de janelas que me parece que no Windows funcionava melhor, mas nada de relevante!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 30 de Agosto 2013, 22:44

Claudio Novais (30-08-2013, 16:00) escreveu:Pois, na altura que precisei ainda se usava Ubuntus bem antigos e tudo funcionava razoavelmente bem! Havia um ou outro pormenor de gestão de janelas que me parece que no Windows funcionava melhor, mas nada de relevante!

Pois, mas eu usei a partir de Maio do ano passado e com base no então fresquinho Fedora 17.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Yohanann » Sáb, 31 de Agosto 2013, 15:32

Não sei porque razão mas dá-me este erro quando tento iniciar a instalação

barros@barros-Satellite-L500:~$ sudo /home/barros/ML/install
sudo: /home/barros/ML/install: comando não encontrado

Yohanann

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 31 de Agosto 2013, 15:35

se o ficheiro "install" que está na pasta ML existe, experimente torná-lo executável. Para isso vá às propriedades dele e ponha o visto de executável. Alternativamente poderá fazer via terminal com o seguinte comando:
chmod +x /home/barros/ML/install

Entretanto, não sei se é necessário usar o SUDO. Se não for necessário, evite usá-lo!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Yohanann » Sáb, 31 de Agosto 2013, 18:51

Consegui instalar a versão do matlab que tinha e no final do processo iniciei o programa sem problemas. No entanto não conclui com êxito a criação do atalho da aplicação pelo que não consigo encontrar nem iniciar o matlab outra vez... Outra questão, como posso desinstalar completamente o matlab agora instalado uma vez que não é uma aplicação da central e eu não sei o seu nome em concreto? Usei o comando "sudo dpkg -l" para listar todos os pacotes instalado no SO mas não encontrei o matlab :S

Yohanann

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 18:20

Não consegue executar o matlab pelo terminal? Se conseguir é só fazer um atalho através deste método:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais