Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:50 Pesquisa avançada

(RESOLVIDO)Dúvida Ubuntu 12.04 Lts ou Windows 7

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

(RESOLVIDO)Dúvida Ubuntu 12.04 Lts ou Windows 7

Mensagempor salatieltiel » Seg, 2 de Setembro 2013, 17:18

Olá a todos, venho pedir a opinião de vocês sobre um caso em que eu estou muio confuso ainda.
Um amigo meu me deu um notebook da filha dele(+/- 7 anos)pra eu dar um jeito nele pra ela usar, pois o sistema que estava instalado(Windows XP) estava conrronpido("kengado"), e ela não sabe muito, quer dizer ela não sabe operar um computador.
Se pelo menos morasse perto dele daia de eu ensina-la a usar o sistema, sei que será complicado pra eles.
E aí, o que eu faço, Windows 7 ou Ubuntu?
:obrigado: :ubuntued:
Editado pela última vez por salatieltiel em Qua, 4 de Setembro 2013, 0:55, em um total de 1 vez.
salatieltiel

Re: Dúvida Ubuntu 12.04 Lts ou Windows 7

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 2 de Setembro 2013, 18:51

Porque não instala este linux veja aqui: viewtopic.php?f=17&t=4103
nuno_nunes

Mensagempor salatieltiel » Seg, 2 de Setembro 2013, 19:28

Nuno, interessante essa distro más não é só ela que usa o notebook. Teria alguma outra solução?
salatieltiel

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Setembro 2013, 0:31

Eu apostaria no Ubuntu, principalmente porque basta você dizer: tudo o que você quiser abrir, basta clicar neste botão e escrever (refiro-me ao dash). E então até pode dar o exemplo de ir À internet: basta escrever "Internet" e aparece lá o firefox ou chrome. Depois dá o exemplo de escrever um documento: escreve "documento" e aparece o libreOffice Writer. Pode dar mais alguns exemplos, claro.

Apesar de tudo isto ser simples, talvez você estar disponível durante os dois ou 3 dias seguintes seja importante, nem que seja através do TeamViewer!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 3 de Setembro 2013, 7:17

salatieltiel (02-09-2013, 19:28) escreveu:Nuno, interessante essa distro más não é só ela que usa o notebook. Teria alguma outra solução?

Essa distro também da para o notebook
nuno_nunes

Mensagempor Jeferson Oliveira » Ter, 3 de Setembro 2013, 7:41

Provavelmente ela irá utilizar o sistema mais para jogar e para entrar na internet. Instale o Ubuntu e deixe atalho para os programas mais utilizados na área de trabalho e desative as atualizações automaticas. Se puder, fale isso para seu amigo e ensine ele a mexer no basicão do Ubuntu, antes de entregar o computador para a filha dele.
Jeferson Oliveira

Mensagempor salatieltiel » Qua, 4 de Setembro 2013, 0:55

Concluindo, eu baixei e testei o Doudoulinux que ainda não foi traduzido totalmente por isso não gostei.
Ele optou pelo Windows 7 mas eu disse pra ele que se ele retornasse com o mesmo problema no sistema eu instalaria o Ubuntu sem perguntar.
Muito obrigados a todos pela ajuda, sempre recorro a vocês.
salatieltiel

Voltar para Questões gerais