Cada seguidor na rede social pode custar até US$ 4. Para anunciar no microblog, empresas devem gastar pelo menos US$ 15 mil em três meses
Por: Olhar Digital
Um e-mail enviado pelo Twitter para possíveis parceiros comerciais revelou quanto o microblog cobra por tuítes pagos enviados para os usuários do serviço.
A mensagem chegou ao blog de publicidade ClickZ, que reproduz o e-mail na íntegra. A equipe do Twitter inclui duas formas de pagamento: uma é o custo por seguidor, usada por contas promovidas no microblog, e outra é um custo por "engajamento" para os tuítes promovidos.
O "engajamento" se refere à quantidade de cliques, favoritos, retweets e respostas que uma conta consegue. O Twitter paga entre US$ 0,75 e US$ 2,50 de acordo com o engajamento do usuário. Em relação ao custo por seguidores, o microblog cobra entre US$ 2,50 e US$ 4.
No e-mail, o Twitter cita algumas vantagens de anunciar pelo microblog. Atualmente, o serviço conta com mais de 100 milhões de usuários ativos, e, ao pagar por um tuíte, o anunciante consegue atingir até mesmo usuários que não seguem o perfil da marca.
Para virar um parceiro do microblog e começar a anunciar na rede social, a empresa deve se comprometer a gastar pelo menos US$ 15.000 ao longo de três meses, além de ter uma conta estabelecida no microblog com um mínimo de 50 tuítes.
Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Olhar Digital / HOME NEGOCIOS / DIGITAL_NEWS
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!