Olá a todos,
Instalei a pouco tempo o WINE no meu Linux Mint 15 (64-bit) com as instruções daqui do Ubuntued. O Mint vem com o controlador ALSA e o PulseAudio para tocar sons no Linux. Meu objetivo com o WINE era instalar principalmente programas profissionais de produção e edição de áudio para Windows no Linux, tais como o Adobe Audition, o Sony Sound Forge e o FL Studio, na qual antes eu tenho que ficar reiniciando o PC e trocando de SO para o Windows 7 (Dual-boot) toda vez que eu tiver que manipular áudio já que para usar recursos mais avançados preciso desses programas que tem apenas no Windows. Eu já tenho instalado o Audacity no Linux, mas eu o uso apenas para manipulações simples, como o Equalizador, o Compressor e o Clip Fix.
Depois de instalado o WINE, instalei o FL Studio, mas ele toca som NENHUM! Porém, se for exportar o projeto para um arquivo .wav por exemplo e executar com algum player do Linux, ele toca normalmente!
Abri as configurações do FL Studio e do Wine (winecfg) e vi que tem "nenhum" driver de áudio para poder reproduzir sons!
Já pesquisei pela Internet por algo que pudesse resolver esse problema, instalei um monte de pacotes que disseram que resolveriam, tentei o alsa-oss, libwine-alsa, wine-utils, libwine, ia32-libs, lib32v4l-0, mas um pacote era dependente de outros, e esses eram dependentes de mais outros, e os outros eram dependentes de mais outros e isso nunca acabava! Acabei desistindo, pois já estava virando uma bola de neve...
Por favor, me ajudem!
Desde já agradeço.