Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:46 Pesquisa avançada

Hackers brasileiros invadem site da NASA por engano...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Hackers brasileiros invadem site da NASA por engano...

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Setembro 2013, 0:58

...pensando estar invadindo o site da NSA

Depois das notícias recentes de vigilância do governo americano de personalidade brasileiras e dados de empresas como a Petrobras (você tem lido as notícias certo?) um grupo de "hackers" brasileiros resolveu fazer justiça com o próprio mouse.

No fim parece que eles tem mais competência do que inteligência, pois o orgão responsável por tais espionagens é a NSA (National Security Agency) e não a NASA (National Aeronautics and Space Administration), as duas fazem parte do governo americano mas o trabalho de uma é diferente do da outra.

Os hacktivistas resolveram mostrar seu repúdio a essa prática dos EUA, mas parece que erraram o alvo. O grupo BMPoC, composto por três hackers, fez defacing no site da NASA e deixou uma mensagem para eles: “parem de nos espionar”.

Dentre as mensagens deixadas no site uma foi redigida em um inglês um pouco duvidoso, que traduzido pode ser lido mais ou menos assim:
Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia sua atitude!
Os Illuminati agora estão agindo visivelmente!
Obama sem coração!
Desumano! Você não tem família? O objetivo de toda a população global é apoiar vocês. NINGUÉM!
Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!

Olha de certa forma parabéns pela inteligência de conseguir invadir um site como o da NASA que teoricamente deve ser bem protegido, mas o resto meu amigo, dá até vergonha de ser brasileiro, se expor dessa maneira para fazer algo tão errado.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Hackers brasileiros invadem site da NASA por engano...

Mensagempor hailton » Qua, 11 de Setembro 2013, 1:23

Uma letra a mais fez toda a diferença.
NASA. :p

hailton

Mensagempor Exploit » Qua, 11 de Setembro 2013, 2:57

:facepalm:
Exploit

Mensagempor Registeel » Qua, 11 de Setembro 2013, 3:05

Se eles alcançassem o intento não seria o primeiro defacement da NSA.
É um tipo de ataque midiático, como pichar a parede de uma embaixada, mas sem grandes consequências.
Imagino que poucos sistemas sensíveis estariam ligados à internet hoje em dia, muito embora o exército brasileiro já tenha simulado tomar os sistemas de uma usina nuclear usando engenharia social no Facebook.
Se o sujeito for bom em eletrônica e tiver bons recursos como "quebrador" de sistemas ... pode fazer um belo estrago pra qualquer país ou empresa. Imagine, por exemplo, deixar um pendrive especialmente preparado no bolso de alguma pessoa chave. Um pendrive idêntico ao que esta pessoa costuma usar. Parece coisa de filme do James Bond, mas é perfeitamente possível hoje em dia. Nos meios mais conservadores dos Estados Unidos já se comenta que a China pode tomar a América quando quiser, bastando deixar certos códigos embutidos em qualquer eletrônico produzido por eles.
Registeel

Mensagempor MarceloMustaine » Qua, 11 de Setembro 2013, 4:22

Depois que eu vi isso me deu uma baita vergonha de ser brasileiro :doh:

MarceloMustaine

Mensagempor Bitetti » Qua, 11 de Setembro 2013, 12:25

É aquele cara q sabe falar várias linguas (python, php, sql, assembly, binário). Mas n dá tanta atenção a outras :P
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Setembro 2013, 13:55

MarceloMustaine (11-09-2013, 4:22) escreveu:Depois que eu vi isso me deu uma baita vergonha de ser brasileiro :doh:

Sinceramente... Eu não teria. Acho que ter vergonha de situações como corrupção, má gestão do país e outras coisas sejam problemas bastante mais vergonhosos que tanto o Brasil como o meu país, Portugal, têm. Isso sim acho que devia realmente fazer as pessoas terem vergonha ao ponto de começarem a pensar melhor como os nossos países têm funcionado nos últimos anos. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Qua, 11 de Setembro 2013, 13:57

Claudio Novais escreveu:
MarceloMustaine (11-09-2013, 4:22) escreveu:Depois que eu vi isso me deu uma baita vergonha de ser brasileiro :doh:

Sinceramente... Eu não teria. Acho que ter vergonha de situações como corrupção, má gestão do país e outras coisas sejam problemas bastante mais vergonhosos que tanto o Brasil como o meu país, Portugal, têm. Isso sim acho que devia realmente fazer as pessoas terem vergonha ao ponto de começarem a pensar melhor como os nossos países têm funcionado nos últimos anos. :|

Nada a acrescentar
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 11 de Setembro 2013, 14:43

De qualquer forma, eu penso que com ou sem engano só por causa de UMA letra (A), isso serve como um aviso aos nossos irmãos de continente que nos consideram mais "latinos" (no sentido pejorativo) do que Americanos, como eles, que eles são espertos, mas nós também somos... se foi falta de inteligência, pouco me importa... neste caso, pelo menos eu, acho que é considerável o engano.
Alessandra Vianna

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 11 de Setembro 2013, 14:43

abdo (11-09-2013, 13:57) escreveu:
Claudio Novais escreveu:

Nada a acrescentar

+1
Alessandra Vianna

Próximo

Voltar para Notícias Gerais