Analisando as informações que temos aqui neste tópico, cheguei a conclusão de que o zram não ta sendo instalado junto com algum pacote.
Como Luis Cardoso mencinou sobre isso está ativo no meu kernel, é exatamente isso que está acontecendo. Todo mundo deve ter notado isso, menos eu
Isto ficou mais evidente quando reparei, removendo pacote a pacote, que quando tiro um deles, não lembro qual porque na raiva tirei vários ao mesmo tempo, é executado um comando do initramfs-tools reconfigurando o boot, acredito.
Quando isso acontece durante a instalação do Remastersys, na reinicialização o zram surge.
Quando isso acontece durante a remoção do Remastersys, na reinicialização o zram some.
Eu tentei desabilitar o módulo zram com os comandos que Cláudio citou, mas ele retorna que o zram está em uso, daí, desmonto com o swapoff e executo o comando.
Reinicio e lá está ele de novo.
Acho que tenho que fazer algo que faça com que o initramfs-tools seja executado para desabilitar tal módulo no boot. Ou fazer, de novo, removendo pacote a pacote, até encontrar o "F@#!@ns#" que causa isso.
Só acho estranho o módulo zram não surgir na lista que enviei acima. Mas enfim, é do zram que estamos falando kk