Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:41 Pesquisa avançada

Hackers brasileiros invadem site da NASA por engano...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Hackers brasileiros invadem site da NASA por engano...

Mensagempor Xterminator » Qua, 11 de Setembro 2013, 20:45

Dada a importância da NASA, será que foi mesmo um engano?
uma pane nos sistemas de controle dos satélites causariam um enorme caos, lógico que estes sistemas não se comparam a uma mera página web, mas estrategicamente falando a NASA vale mais que a NSA.
http://www.geek.com/geek-pick/chinese-h ... s-1442605/
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 12 de Setembro 2013, 0:08

Ei esse link é preocupante, mesmo!! o.0 Tiveram controlo de um satélite por vários minutos! Felizmente que não eram mal intencionados e não quiseram fazer nada. Em todo o caso, seria uma catástrofe até porque um dos satélites era do elementaryOS. 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor MarceloMustaine » Qui, 12 de Setembro 2013, 3:43

Claudio Novais (11-09-2013, 13:55) escreveu:
MarceloMustaine (11-09-2013, 4:22) escreveu:Depois que eu vi isso me deu uma baita vergonha de ser brasileiro :doh:

Sinceramente... Eu não teria. Acho que ter vergonha de situações como corrupção, má gestão do país e outras coisas sejam problemas bastante mais vergonhosos que tanto o Brasil como o meu país, Portugal, têm. Isso sim acho que devia realmente fazer as pessoas terem vergonha ao ponto de começarem a pensar melhor como os nossos países têm funcionado nos últimos anos. :|

Claudio, eu não estou confortável com a situação em que anda o país, mas eu tenho vergonha do pessoal brasileiro que conseguiu fazer essa proeza de invadir o site errado rs mas de alguma forma isso até foi válido.(na verdade o meu comentário foi só uma brincadeira com a situação :) )

MarceloMustaine

Mensagempor Maxwell » Qui, 12 de Setembro 2013, 5:17

gostei deles nao terem feito nada com os satélite mais e perigoso isso foi um bom manifesto :lol:
Maxwell

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 12 de Setembro 2013, 15:13

Olá @Marcelo,

Sim, tem razão. Em todo o caso, duvido muito mesmo que se tenham enganado. Simplesmente teve igualmente muita prejeção e se calhar o site da NSA era mais complicado de "abater".

@Maxwell, normalmente este tipo de atitudes são as atitudes referidas como hacking (ao contrário de cracking), em que os hackers apenas querem mostrar o seu ponto de vista para melhorar a segurança do serviço, mais nada.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias Gerais