Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:54 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (09-09-2013, 14:02) escreveu:...gravador de CDs K3B (o melhor programa na área, sem sombra para dúvidas na minha opinião)
Claudio Novais (09-09-2013, 14:02) escreveu:...encontrei este programa chamado "Quick Hash GUI" que parece fazer exatamente o que você procura.
|
|
|
Claudio Novais (14-09-2013, 15:26) escreveu:@Allan, qual foi o veredito sobre o programa?
Allan (16-09-2013, 4:41) escreveu:Claudio Novais (14-09-2013, 15:26) escreveu:@Allan, qual foi o veredito sobre o programa?
Olá, Novais!
Péssima ideia do autor em disponibilizar o programa em ELF. Já passamos da era que se produzia fogo com pedras. Acabei, por fim, encontrando um programa excelente, trata-se do MassHash 1.0, de autoria de Jonathan Leicher. O programa é compatível com Python 2 e 3.
Como vi que o tópico teve bastante visitas (mais de mil), decidi fazer um breve tutorial sobre o programa MassHash 1.0 para contribuir com o fórum . Eí-lo:INSTALAÇÃO, TRADUÇÃO E USO DO PROGRAMA MASSHASH
VERIFICANDO A COMPATIBILIDADE:
Via terminalPython -V
Manualmente
Navegue até a pasta /usr/bin , lá deverá ter um arquivo chamado "python2.7" ou "python3".DOWNLOAD DO PROGRAMA:
Via terminal
Manualmente
Cole o endereço http://masshash.googlecode.com/files/Ma ... 1.0.tar.gz na barra de endereços do seu navegador e pressione a tecla EnterDESCOMPACTANDO:
Via terminaltar -vzxf MassHash-1.0.tar.gz
Manualmente
Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo MassHash-1.0.tar.gz e escolha "Extrair aqui".INICIANDO O PROGRAMA:
Via terminalcd /home/SEU_NOME_DE_USUÁRIO/MassHash/python2
python2 masshash-launcher
Manualmente
Entre na pasta /home/SEU_NOME_DE_USUÁRIO/MassHash, procure pela pasta correspondente a sua versão do Python (pasta "python2" ou "python3") e dê duplo clique sobre o lançador ("masshash-launcher"). Na janela que abrir, clique em "Executar".A INTERFACE
Não acho nem um pouco interessante programas com interfaces em idiomas estrangeiros, cujos autores não permitem traduzí-las. Foi sábio Leicher ter optado por glade . Algumas coisas eu prefiro do meu modo e o glade, me proporciona isso. Abaixo a interface do programa que traduzi para Português (Brasil) para meu uso:
O que acha dos usuários, agora, poderem traduzir ao gosto deles?TRADUZINDO O PROGRAMA
Instalando o Gladesudo apt-get install glade
Entre na pasta "data" do programa MassHash, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "masshash-launcher.glade" e escolha "Abrir com Construtor de interfaces Glade.
Para ir traduzindo, clique nos itens e procure a direita, na guia "Geral" por "Rótulo". Na medida em que for traduzindo, vai salvando (Na interface do Glade: menu "Arquivo", "Salvar").USO
O programa é tão intuitivo que dispensa detalhes, se seguir minha sugestão de tradução, então, mais fácil ainda.
Claudio Novais (14-09-2013, 15:26) escreveu:@Allan, qual foi o veredito sobre o programa?
|
|
|
Novais escreveu:Excelente partilha!
Novais escreveu:Só é pena o programa não ter um modo de instalação mais simplificado, nomeadamente através de repositórios adicionais.
Novais escreveu:acredito que seja muito útil para quem realmente precise!
Novais escreveu:aquele "quote" no fim era para estar ali ou você esqueceu-se de alguma coisa?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes