Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:41 Pesquisa avançada

Gimp 2.8 chega em janeiro de 2012

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Gimp 2.8 chega em janeiro de 2012

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 11 de Dezembro 2011, 15:25

Depois de inúmeros atrasos parece que finalmente a versão 2.8 do Gimp será lançada em janeiro de 2012!

Um dos fatos que reforçam a chegada do Gimp 2.8, é o “Congelamento de String de Desenvolvimento”. Assim como acontece com as distros, em um determinado momento os desenvolvedores “param de adicionar novas funcionabilidades” e se concentram em apenas estabilizar todas as que foram incluídas e partem para corrigir os bugs existentes.

Essa nova versão do Gimp, trará o tão aguardado modo “Janela única”, aonde as três janelas do programa se “unirão”, tornando-as apenas uma.

Os desenvolvedores do Gimp querem correr atrás do tempo perdido, e avisam que já veremos algo da versão 2.10 ainda no primeiro trimestre de 2012. Porém o legal mesmo será a versão 3.0, que será totalmente reescrita em GTK + 3, terá uma nova interface e novos recursos.

O jeito é esperar pra ver!

Fonte: http://espacoliberdade.blog.br/blog/noticias/gimp-2-8-chega-em-janeiro-de-2012/

Estou ansioso pra ver esse gimp 3.0 todo feito em gtk 3 8|
Davysson Silva

Re: Gimp 2.8 chega em janeiro de 2012

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Dezembro 2011, 17:17

Boas notícias então :D
Ficarei a aguardar pela versão 3.0 xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 11 de Dezembro 2011, 17:36

Davysson Silva » Dom Dez 11, 2011 3:25 pm escreveu:Estou ansioso pra ver esse gimp 3.0 todo feito em gtk 3 8|

Na verdade, se utilizarem o Glade como o designer da interface, as diferenças bastante reduzidas entre o gtk2 e gtk3. Arricasva-me a dizer que uma das melhores coisas que os programadores do Gnome podiam fazer era um conversor entre o XML do gtk2 para o xml do GTK3 produzido pelo Glade. É que as diferenças são muito pequenas e, aliás, do que tenho visto, centram-se mais nos contentores que outra coisa qualquer! Por isso esse conversor seria bastante simples. Eu apenas não o faço pois não sei a dimensão das diferenças, se não até fazia!

Digo isto, pois a transformação do gtk2 para gtk3 de algumas aplicações que aqui tenho feitas por mim, foi de apenas fazer um "Guardar Como" em gtk3 no Glade... :OK:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Seg, 12 de Dezembro 2011, 21:59

É o futuro do gtk e em relação ao Gimp, depois de um período de estagnação no seu desenvolvimento com paragens prolongadas na versão 2 mais ou menos percetível, que ao que parece a maior evidência verificou-se na sua manutenção, o que é a meu ver excelente e é mais do que justo que agora haja uma maior atenção à implementação do gtk3.
Também estou ansioso para ver o grande e novo Gimp a dar grandes cartas. ;)
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Dezembro 2011, 23:37

Eles devia dar mais ênfase é na performance. Não me parece que consiga concorrer atualmente com os softwares profissionais nesse sentido, o que é pena :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias