Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:36 Pesquisa avançada
Gramathur » Qui Jun 09, 2011 11:03 pm escreveu:Olá Paulo!
PS: Espero ter acertado o seu nome, pois fiquei na dúvida sobre ser Paulo ou Paul.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Gramathur escreveu:Olá Paulo!
PS: Espero ter acertado o seu nome, pois fiquei na dúvida sobre ser Paulo ou Paul.
Claudio Novais escreveu:Olá Paulo,
Engraçado pessoal que não é da área da informática utilizar o ubuntu! Ainda por cima, há tanto tempo! Certamente precisas do Windows para as aplicações CAD, mas isso está a começar a mudar de rumo, essas aplicações já estão a chegar ao Ubuntu!
Claudio Novais escreveu:Espero continuar a ver a participar no Ubuntued, tanto no blog como no forum!
Luis Cardoso » Sex Jun 10, 2011 12:36 pm escreveu:Então, já que usa Ubuntu e está no ramo da Engenharia Mecânica, sugiro que faça alguma referência aos programas que usa a nível académico, pois alguns utilizadores de Windows poderão estar com receio de mudar-se para o mundo Linux devido ao desconhecimento de ferramentas neste Sistema Operativo
Paulo » 15 Jun 2011, 13:33 escreveu:Luis Cardoso » Sex Jun 10, 2011 12:36 pm escreveu:Então, já que usa Ubuntu e está no ramo da Engenharia Mecânica, sugiro que faça alguma referência aos programas que usa a nível académico, pois alguns utilizadores de Windows poderão estar com receio de mudar-se para o mundo Linux devido ao desconhecimento de ferramentas neste Sistema Operativo
Até agora só utilizei com mais frequência 2 programas: Solidworks para desenho e modelação geométrica; e Matlab.
Para o Solidworks ainda não encontrei nenhuma boa alternativa.
Já para o Matlab, existe um programa-clone gratuito que corre em Linux que se chama Octave (QtOctave é um bom front-end). O Octave é bastante porreiro e para o tipo de coisas que faço no Matlab, é uma alternativa perfeitamente à altura.
Mais tarde no curso irei recorrer a outros softwares (pelo que vejo de colegas mais velhos), mas ainda não me informei sobre alternativas para Linux.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes