José Craveiro (07-10-2013, 16:10) escreveu:Bom, quanto a usabilidade do KDE, pois, como nunca usei nem vou comentar, agora quanto à estética deste desktop só posso dizer que está belíssimo. O facto de dizer belíssimo não quero dizer que o usaria, tendo em conta o feedback que habitualmente surge,a menos que tivesse máquinas que absorvessem o impacto do consumo que este ambiente debita, seria um caso ainda só a pensar, depois há um outro pormenor, ainda que ache este belíssimo, para mim que gosto de ter uma "mesa" limpa ou despoluída de coisas que confundem a visão e até do que considero excesso de transparências que limitam a identificação de muitas coisas, acho que um ambiente destes não me serve a minha visão bastante prática do uso do pc.
Quanto ao desempenho, no meu computador, até que roda sem travamentos.
A questão da transparência, exatamente como você colocou, se for em excesso e sem o desfocamento, dificulta a visão das informações e distrai sua atenção. Não consigo utilizar transparência dentro das janelas dos programas. Mas, utilizo e acho bonita, com desfocamento, nas barras de tarefas do sistema e nas bordas das janelas dos programas.
É bonito de se ver um desktop transparente, mas na hora de utilizar, pela minha experiência, não é muito produtivo.