Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:45 Pesquisa avançada

Samsung lança oficialmente primeiro celular com tela curva

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Samsung lança oficialmente primeiro celular com tela curva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Outubro 2013, 23:31

A fabricante coreana apresenta o primeiro celular do mundo com tela curva flexível Super AMOLED full HD.

A Samsung Electronics introduziu o modelo Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curva do mundo, que estará disponível a partir do dia 10 de outubro na Coréia. 

Com esta tecnologia de exibição em tela curva, o Galaxy Round combina as mais recentes inovações de tela de smartphone com características únicas de design. Fino e equipado com uma tela flexível Full HD Super AMOLED de 5.7" com 7,9 milímetros de espessura, pesa 154g e oferece uma experiência confortável para o usuário, além de experiências exclusivas que uma tela curva oferece.

Como resultado de seu design único, os usuários podem tirar proveito de experiências de integração como o efeito de rolagem que permite ao usuário verificar informações como a data, hora, chamadas não atendidas e bateria facilmente quando a tela está desligada, usando apenas uma mão. A tela curva oferece outros benefícios, como o uso de funções que estejam mais próximos de um lado da tela.

O dispositivo permite uma melhoria das capacidades de multitarefa que permitem aos usuários utilizarem totalmente a tela através de múltiplas instâncias, um recurso que permite aos usuários abrir mais de um aplicativo na tela ou para compartilhar facilmente o conteúdo entre aplicativos.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Samsung lança oficialmente primeiro celular com tela cur

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 11 de Outubro 2013, 1:18

O ato de segurar um celular curvo deve ser muito mais confortável que um plano.

A Samsung está dando para lançar vários dispositivos Galaxy 8|
yuryrodrigues

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 11 de Outubro 2013, 10:36

yuryrodrigues (11-10-2013, 1:18) escreveu:O ato de segurar um celular curvo deve ser muito mais confortável que um plano.

Eu não tenho essa certeza. Só experimentado para ter a certeza.

Não sei se é confortável ou se é Marketing para vender mais. Aposto que em landscape não é confortável.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Bitetti » Sex, 11 de Outubro 2013, 13:29

Acho q em realação aos botões laterais com toda certeza isso irá melhorar a precisão na hora de clicar (sim crianças seu dedo se move em a partir de um ponto e não em um eixo, ele forma uma elipse).
Para evitar reflexos também parece ser útil.
Agora e na hora de por no bolso?
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Outubro 2013, 15:21

Acho que redondo é ainda melhor para pôr no bolso. A única diferença é que agora vai haver posições mais confortáveis e menos confortáveis.

Agora sobre a questão de ele estar na horizontal, efetivamente, se calhar para um gamer pode não ser a melhor coisa. Mas não sei, só mesmo experimentando. Fiquei triste foi em ainda não ter visto algo mais flexível, como esta ideia bem interessante de ter a tela na lateral do aparlho.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais