José Craveiro » 13 Dez 2011, 18:20 escreveu:Luis Cardoso » Ter Dez 13, 2011 10:25 am escreveu:Quanto ao corretor, este que indico não é bem PT-BR, é mais PT, pois já contempla o PT do Acordo ortográfico. Daí recomendar a instalação deste pacote em vez de outro que apenas contempla os termos mais comuns do Português usado no Brasil.
Pois é Luís, eu também desejava que assim fosse!
Como é óbvio fiz alguns testes e palavras como "ativo" e "direto" foram aceites, já por exemplo "eletrónico" não foi aceite, mas sim apenas a versão brasileira que é "eletrônico", ora nem em pt-PT pré-acordo ortográfico isso acontecia, somente em pt-BR, aliás "ativo" e "direto" já constavam neste último.
Dois pormenores que me parecem muito estranhos:
Quando estou numa das minhas contas do GMail (direto), ao pedir a página de composição de e-mail, é visível o pedido de abertura, mas simplesmente não abre, parece arrastar-se nesse carregamento...
Quando encerro o navegador há algo que despoleta a execução da página dos aplicativos do LibreOffice!
Pois... Quanto ao corretor não há nada a fazer, só há esse!
Quanto ao Gmail não entendo o seu problema, como pode ver na imagem, consigo aceder ao Gmail e compor uma mensagem (o único problema que tenho tido é lentidão no acesso às páginas, mas isso é geral, a internet tem estado muito lenta nestes últimos dias):
E quanto ao encerrar, ainda mais estranho fica. A mim isso não acontece. Quando fecho o Seamonkey, este sai e não chateia ou abre outro programa.
Já o Opera tem andado um pouco esquisito (no Ubuntu 11.10), quando fecho ou deixa-me o tema gtk no modo clássico ou então dá numa de Zombie...