Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:54 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Dezembro 2011, 19:19

José Craveiro » 13 Dez 2011, 18:20 escreveu:
Luis Cardoso » Ter Dez 13, 2011 10:25 am escreveu:Quanto ao corretor, este que indico não é bem PT-BR, é mais PT, pois já contempla o PT do Acordo ortográfico. Daí recomendar a instalação deste pacote em vez de outro que apenas contempla os termos mais comuns do Português usado no Brasil.

Pois é Luís, eu também desejava que assim fosse!
Como é óbvio fiz alguns testes e palavras como "ativo" e "direto" foram aceites, já por exemplo "eletrónico" não foi aceite, mas sim apenas a versão brasileira que é "eletrônico", ora nem em pt-PT pré-acordo ortográfico isso acontecia, somente em pt-BR, aliás "ativo" e "direto" já constavam neste último. :\

Dois pormenores que me parecem muito estranhos:

Quando estou numa das minhas contas do GMail (direto), ao pedir a página de composição de e-mail, é visível o pedido de abertura, mas simplesmente não abre, parece arrastar-se nesse carregamento...

Quando encerro o navegador há algo que despoleta a execução da página dos aplicativos do LibreOffice! o.0

Pois... Quanto ao corretor não há nada a fazer, só há esse!

Quanto ao Gmail não entendo o seu problema, como pode ver na imagem, consigo aceder ao Gmail e compor uma mensagem (o único problema que tenho tido é lentidão no acesso às páginas, mas isso é geral, a internet tem estado muito lenta nestes últimos dias):

E quanto ao encerrar, ainda mais estranho fica. A mim isso não acontece. Quando fecho o Seamonkey, este sai e não chateia ou abre outro programa.

Já o Opera tem andado um pouco esquisito (no Ubuntu 11.10), quando fecho ou deixa-me o tema gtk no modo clássico ou então dá numa de Zombie...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Dezembro 2011, 19:41

Aqui o Opera funciona perfeitamente no U11.10 quando o utilizo (poucas vezes, mas utilizo)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Dezembro 2011, 20:01

Claudio Novais » 13 Dez 2011, 19:41 escreveu:Aqui o Opera funciona perfeitamente no U11.10 quando o utilizo (poucas vezes, mas utilizo)

Pois o meu problema não é o usar (que durante o uso não tenho qualquer problema, continua o mais rápido de todos devido ao Turbo) mas sim o fecho da aplicação... o Nautilus por vezes fica horrível. Quando isso não acontece, vou ao Monitor de Sistema e deparo-me com o Opera (talvez apanhado pelo enredo do The Walking Dead :lol: ). Acontece de vez em quando, mas :| infelizmente acontece!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Dezembro 2011, 22:57

Luis Cardoso » Ter Dez 13, 2011 8:01 pm escreveu:
Claudio Novais » 13 Dez 2011, 19:41 escreveu:Aqui o Opera funciona perfeitamente no U11.10 quando o utilizo (poucas vezes, mas utilizo)

Pois o meu problema não é o usar (que durante o uso não tenho qualquer problema, continua o mais rápido de todos devido ao Turbo) mas sim o fecho da aplicação... o Nautilus por vezes fica horrível. Quando isso não acontece, vou ao Monitor de Sistema e deparo-me com o Opera (talvez apanhado pelo enredo do The Walking Dead :lol: ). Acontece de vez em quando, mas :| infelizmente acontece!

Referia-me a isso mesmo! Nunca presenciei tal problema 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Qua, 14 de Dezembro 2011, 2:35

Num outro Xubuntu 11.10 (máquina virtual) que uso para testes, instalei por acaso o Google Chrome pois já não o usava há um bom tempo e resolvi experimentar para ver como se comportava atualmente e muito por acaso verifiquei também essa história do corretor ortográfico pt-PT dentro do novo acordo e fiquei desiludido pois essa versão não estava disponível para o Chrome bem como para o Chromium!
Meus amigos, será possível isto acontecer no Google Chrome?! Acho no mínimo vergonhoso nesta altura do campeonato... :\
José Craveiro

Mensagempor ZonZor » Qua, 14 de Dezembro 2011, 3:14

pt-pt e pt-br têm de acabar. agora é pt-ao :yeah:
ZonZor

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 14 de Dezembro 2011, 3:20

ZonZor » Qua Dez 14, 2011 3:14 am escreveu:pt-pt e pt-br têm de acabar. agora é pt-ao :yeah:

Ainda não, mas acredito que chegamos lá, afinal o acordo ortográfico é pra isso mesmo. xD
O problema que até onde eu sei os portugueses não querem deixar algumas palavras ( como as com "c" ex: facto) então ter uma idioma TOTALMENTE unificado é quase impossível.
Davysson Silva

Mensagempor Cristian_nfg » Qui, 15 de Dezembro 2011, 15:11

Oi boa tarde, gostaria de saber se da para tirar essa notificação do navegador chrome http://imageshack.us/f/268/capturadetelauv.png/ esta ao lado esquerdo, instalei a extensao simple mail e nela tem a opçao de retirar, instalei a extensão do firefox que mostra quando eu tenho alguma notificação, mas nao tem a opção de tirar, é possivel retira-la. Porque se eu comento alguma coisa no facebook e um monte de gente começa a comenta, a cada 2 minutos sobe uma janelinha mostrando que alguem comento algo é muito chato isso ..
Cristian_nfg

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 15 de Dezembro 2011, 15:23

Cristian_nfg » Qui Dez 15, 2011 3:11 pm escreveu:Oi boa tarde, gostaria de saber se da para tirar essa notificação do navegador chrome http://imageshack.us/f/268/capturadetelauv.png/ esta ao lado esquerdo, instalei a extensao simple mail e nela tem a opçao de retirar, instalei a extensão do firefox que mostra quando eu tenho alguma notificação, mas nao tem a opção de tirar, é possivel retira-la. Porque se eu comento alguma coisa no facebook e um monte de gente começa a comenta, a cada 2 minutos sobe uma janelinha mostrando que alguem comento algo é muito chato isso ..

Pelo que entendi quer desativar as notificações do Gmail. para tal, é só mudar as opções do gmail para não notificar novos emails. Para mais informação do procedimento:
http://www.wikihow.com/Disable-Gmail-De ... ifications
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Dezembro 2011, 15:23

Cristian_nfg » 15 Dez 2011, 15:11 escreveu:Oi boa tarde, gostaria de saber se da para tirar essa notificação do navegador chrome http://imageshack.us/f/268/capturadetelauv.png/ esta ao lado esquerdo, instalei a extensao simple mail e nela tem a opçao de retirar, instalei a extensão do firefox que mostra quando eu tenho alguma notificação, mas nao tem a opção de tirar, é possivel retira-la. Porque se eu comento alguma coisa no facebook e um monte de gente começa a comenta, a cada 2 minutos sobe uma janelinha mostrando que alguem comento algo é muito chato isso ..

Mas o que quer desativar ao certo? O extra no Firefox, no Chrome ou em ambos? Ou apenas pretende a desativação da notificação? Não percebi corretamente a sua dúvida :!:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet