Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:23 Pesquisa avançada

Linux Mint recebe 100% dos lucros de afiliados do Banshee

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Linux Mint recebe 100% dos lucros de afiliados do Banshee

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Dezembro 2011, 16:26

Segundo o site OMGubuntu os desenvolvedores do Linux Mint trocaram os códigos de afiliados do Banshee para receberem 100% dos lucros gerados na compra de músicas MP3 pela Amazon.

O que tem isto de grave? Bem, originalmente, o objetivo de utilização destes códigos era simples: manter a fundação Gnome que não tem quaisquer fins lucrativos. Já a Canonical tinha feito algo semelhante no Banshee: tinha alterado os códigos e ela recebia metade dos lucros e a outra metade era para a fundação Gnome. Acho bastante sensato isto que a Canonical fez pois ela também precisa de dinheiro e a sua popularização é tem feito o aumento do número de utilizadores do Gnome e consequentemente aumentado os lucros. Aliás, até Setembro de 2011, os lucros dessa afiliação tinha gerado 9200$.

No entanto, a na minha opinião, os desenvolvedores do Linux Mint foram perspicazes na negativa aproveitando-se do trabalho dos outros. O que acho completamente deplorável, uma vez que, para além de usufruírem de software produzido pela Gnome livremente, usufruem de toda a estabilidade e universalidade produzida pela Canonical, apenas trocam pacotes e cores e começaram a ganhar dinheiro sem qualquer respeito. Isto é ilegal? Não. Não é ilegal o que estão a fazer, no entanto, é algo que na minha opinião fica eticamente de fora da normalidade uma vez que não está a dignificar nem um pouco o trabalho do qual eles estão a usufruir largamente.

Já agora, e antes de terminar, apenas gostaria de dar ênfase ao peso de consciência de quem fez isto. Eles sabiam muito bem o que estavam a fazer e então, quando alteraram tentaram ser o mais discretos possíveis. Acho que só por isto ainda torna esta situação mais deplorável!

E você? O que acha de tudo isto?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Linux Mint recebe 100% dos lucros de afiliados do Banshe

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 13 de Dezembro 2011, 22:55

Poxa, realmente deplorável, ainda mais se tratando do mundo livre :notOK:
Não há muito mais oque dizer, como disse o Claudio vai da consciência de cada um. :\
Davysson Silva

Mensagempor ZonZor » Qua, 14 de Dezembro 2011, 1:28

Há muito que nao vinha ao forum e fiquei surpreendido com esta noticia :o é muito mau o que aconteceu grrrr
ZonZor

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 14 de Dezembro 2011, 2:39

Isto foi muito mau! Pelo que li, os lucros que eles obtiveram foram mínimos, mas isso não apaga o que fizeram! E digo mais, se eu fosse utilizador do Linux Mint, ficaria revoltado e nunca mais, mas nunca mais, me apanhavam como utilizador! Uma coisa é alterar o código como a Canonical fez e avisar que o fez; outra é fazê-lo (para obter a totalidade dos lucros) mas sem discriminar nada. Fizeram asneira e espero que paguem pelo que fizeram.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor José Craveiro » Qua, 14 de Dezembro 2011, 2:51

Eticamente impraticável e merecedor de reprovação.(ponto)

Na minha terra isto não é mais do que uma das várias formas de roubo que existem... :notOK:
José Craveiro

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 14 de Dezembro 2011, 2:53

Boa noite, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Atitude deplorável e de traição a TODA uma comunidade que se empenha pra ajudar-se mutuamente com o principal objetivo de desevolver tecnologia que beneficie a toda a humanidade sem discriminações de nenhuma especie! Nessa hora (em que a verdade vem a tona!) que fico muito feliz por saber do que é capaz o poder do OPEN SOURCE rodando em um programa ou sistema operacional! :sneaky:

linux mint, K.O., YOU LOSER :notOK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 14 de Dezembro 2011, 18:06

Depois de toda a polêmica decidiram dividir os lucros com o banshee a partir do mint 12.(veja a notícia aqui)
Na minha opinião o mint traiu a confiança da comunidade, agora não adianta mais querer se desculpar. :notOK:
Davysson Silva

Voltar para Notícias