Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:47 Pesquisa avançada

Gimp 2.7.4 Release

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Gimp 2.7.4 Release

Mensagempor Jorge » Qui, 15 de Dezembro 2011, 2:31

Mais próximos da versão 2.8

É isso, temos disponível mais uma versão de testes do GIMP, a 2.7.4, e veio com a correção de novos bugs e alguma poucas novidades, entretanto, uma que me chamou foram as melhorias em algumas ferramentas de tranformação, além do botão "fechar" nas guias de imagem, para informações sobre as novidades: http://git.gnome.org/browse/gimp/tree/NEWS.
Abaixo um print screen do GIMP e "Modo janela única":
Imagem

Entretanto, embora seja uma ótima versão, aconselha-se que aguarde o lançamento da versão 2.8, prevista para o final de janeiro de 2012, pelo fato das versões 2.7.xx representarem apenas versões de testes, e assim, poderá apresentar instabilidade e erros durante a sua utilização, entretanto, se você a utilizar e perceber alguma anormalidade, reporte o bug aqui: http://www.gimp.org/bugs/ para que ele seja consertado ;) .
Leve uma vida open, só assim você irá aproveitá-la :)
Jorge

Re: Gimp 2.7.4 Release

Mensagempor Cristian_nfg » Qui, 15 de Dezembro 2011, 15:16

Não vejo a hora da versão final sair, eu fiquei muito tempo com a 2.7.3 se nao me engano, e era impossivel fazer algum trabalho nela, muitos bugs, tive que voltar para a versão 2.6. Até que enfim criaram abas para os trabalhos, gostaria que melhorasse a opção de redimensionar imagem.
Cristian_nfg

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 15 de Dezembro 2011, 22:01

Cristian_nfg » Qui Dez 15, 2011 3:16 pm escreveu:Não vejo a hora da versão final sair.

Faço as minhas palavras, as suas! Há muito que o pessoal do Gimp devia ter mandado cá para fora algo de novo!

Cristian_nfg » Qui Dez 15, 2011 3:16 pm escreveu:gostaria que melhorasse a opção de redimensionar imagem.

O que se passa com essa opção? Uso-a com muita frequência e não tenho qualquer problema com ela! :roll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Cristian_nfg » Qui, 15 de Dezembro 2011, 22:44

O que se passa com essa opção? Uso-a com muita frequência e não tenho qualquer problema com ela!

É que acho que acostumei muito com o photoshop, no photoshop voce redimensiona a imagem com mais facilidade e ela nao distorce tanto a imagem, no gimp muitas vezes para ficar legal, tem que digitar os valores da resoluçao que voce quer, porque só arastando o mouse não fica bom. Porém sou bem iniciante no Gimp, nao sei mexer muito com o programa, acredito que outras pessoas tenham facilidade, mas eu mesmo gosto do jeito de redimensionar do photoshop.
Cristian_nfg

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 15 de Dezembro 2011, 22:58

Cristian_nfg » Qui Dez 15, 2011 10:44 pm escreveu:O que se passa com essa opção? Uso-a com muita frequência e não tenho qualquer problema com ela!

É que acho que acostumei muito com o photoshop, no photoshop voce redimensiona a imagem com mais facilidade e ela nao distorce tanto a imagem, no gimp muitas vezes para ficar legal, tem que digitar os valores da resoluçao que voce quer, porque só arastando o mouse não fica bom. Porém sou bem iniciante no Gimp, nao sei mexer muito com o programa, acredito que outras pessoas tenham facilidade, mas eu mesmo gosto do jeito de redimensionar do photoshop.

Não tenho queixas sobre isso :\

Mas tenha em atenção que existe vários tipos de redimensionamento, vários algoritmos com esse objetivo...
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 16 de Dezembro 2011, 1:26

Claudio Novais » Qui Dez 15, 2011 10:58 pm escreveu:
Não tenho queixas sobre isso :\

Mas tenha em atenção que existe vários tipos de redimensionamento, vários algoritmos com esse objetivo...

Fiquei na dúvida se aqui falam ainda da versão 2.6.11. Não me pronuncio acerca da 2.7.4 porque não experimentei, mas acerca da primeira, no redimensionamento nunca notei esse problema!
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Dezembro 2011, 4:50

Referia-me à 2.6 ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias