Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:30 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
marcos.vargens (21-10-2013, 14:56) escreveu:Ao contrário do que possa parecer no mundo open-source, que não é de hoje não vai com a cara do java, a Oracle está tratando ele muito bem. Aliás muito melhor do que eu jamais poderia sonhar. E isso tem um motivo simples: Ela só comprou a SUN por causa do java. E ao contrário do que os Nostradamus da tecnologia afirmam, o java vai durar muitos anos.
Não sei porque o alarde. Ela é uma empresa fechada que fatura alto com esse mercado. Só se ela fosse muito retardada para recomendar algo que tire seus ganhos.
Não gosto da Oracle nem um pouco, mas não discuto a qualidade do seu banco de dados(para mim o melhor do mercado sem concorrentes), e colocar a culpa dos bugs do java nela, é falta de conhecimento, porque todos esses bugs são herança da SUN.
Miguel Fonseca (22-10-2013, 12:31) escreveu:marcos.vargens (21-10-2013, 14:56) escreveu:Ao contrário do que possa parecer no mundo open-source, que não é de hoje não vai com a cara do java, a Oracle está tratando ele muito bem. Aliás muito melhor do que eu jamais poderia sonhar. E isso tem um motivo simples: Ela só comprou a SUN por causa do java. E ao contrário do que os Nostradamus da tecnologia afirmam, o java vai durar muitos anos.
Não sei porque o alarde. Ela é uma empresa fechada que fatura alto com esse mercado. Só se ela fosse muito retardada para recomendar algo que tire seus ganhos.
Não gosto da Oracle nem um pouco, mas não discuto a qualidade do seu banco de dados(para mim o melhor do mercado sem concorrentes), e colocar a culpa dos bugs do java nela, é falta de conhecimento, porque todos esses bugs são herança da SUN.
Boas Marcos, neste post dizes que a Oracle está a tratar muito bem o mundo do open source e depois dizes que o único motivo deles é fazer dinheiro!
Isso, por si só é uma contradição, não achas?!
Se tratassem bem o mundo do open source, preocupavam-se com a Comunidade, isto é, com os utilizadores!
O que não o fazem, pois SÓ pensam nos lucros!
Quanto à percentagem de 5% do plugin, esqueceste-te quantos MILHÕES de utilizadores navegam na net utilizando esse plugin activo, que é o MAIOR BURACO de segurança já visto!!
Todos nós, até em Linux, estamos vulneráveis por causa do plugin do Java! Como tal, em termos de uso total, não me parece realista falar em apenas 5%!
Quanto ao sistema mobile mais usado no Mundo, o Android, também ele é Java e os BURACOS são evidentes! A única coisa que ajuda é o facto de o Kernel ser Linux! Se não...bem, o problema seria ainda maior!
A tua afirmação de que o open source não resolveu os problemas de segurança do Java no Open Java é de uma injustiça tal, que nem deverias o ter escrito!
O Open Java está limitado por ter que respeitar as patentes enquanto o desenvolve!
Está limitado pela diferença DESCOMUNAL de fundos, ou seja, dinheiro!
Está limitado pelo factor temporal! Há quantos anos começou o Java oficial? E há quantos anos começou o projecto Open Java?
E que buracos de segurança e "bugs" tens ouvido falar do Open Java?! Mitos?! Quais?! Exemplifica!
O problema do Open em relação ao oficial não é esse, mas sim uma questão de performance e compatibilidade! Factos que advém da limitação das patentes e da "juventude" e falta de dinheiro do Open em relação ao oficial.
Pondera estes pontos.
Hasta.
Claudio Novais (22-10-2013, 12:09) escreveu:Sim, a Oracle comprou a SUN, penso eu, exatamente pela estrutura web que ao nível industrial isso é altamente usado. Qualquer grande empresa simplesmente usa estes sistemas Java sobra as bases de dados oracle, por isso obviamente que era prioritário que o java fosse da Oracle. Seria e acabou por ser mais um motivo para a Oracle tirar lucros em todo o processo de construção de infraestruturas industriais de grandes volumes de dados.
Sobre o java ser fraco ou não, se o é o motivo já vem da SUN, não faz sentido culpar a Oracle por isso. Agora uma coisa é verdade, o motor java não é algo que eu goste. É simplesmente lento (despropositado/desnivelado) para qualquer coisa de pequena ou média dimensão. Para infraestruturas grandes, talvez seja interessante e das melhores. Talvez.
Quando disse que a Oracle está tratando muito bem, me referi ao Java e não ao Open-Source. A Oracle assalta o Open-Source isso sim.
Eu disse que o plugin do java representa uns 5% (não tenho certeza) de toda a plataforma java, e não a quantidade de usuários que utilizam. E sim, todo mundo que usa o plugin corre risco. Se não precisa não use, é bom que nem ocupa espaço no HD.
O Android usa a linguagem de programação java. TODAS as APIs são de propriedade da Google. Nada do java da Oracle é usado no Android. Se isso acontecesse a Oracle teria ganho o processo contra a Google. Ela perdeu e feio porque ficou provado que Android não é Java. Portanto todos os furos do Android são culpa da Google e não da SUN ou Oracle.
O OpenJDK é desenvolvido em parceria com a Oracle, alias a Oracle usa ele como base para desenvolver o dela com coisas a mais, parece que somente o plugin é uma coisa separada. Me parece que o projeto é praticamente financiado pela Oracle. Mas não tenho certeza disso, se souber posto fontes. Mas o OpenJDK não tem limitação nenhuma quanto a patentes. Ele tem é que encontrar substitutos para as patentes usadas no Java da Oracle. E tem conseguido com sucesso, mas os bugs existentes no java da Oracle estão todos no Open-JDK também. Pesquise.
Se acha que estou sendo injusto ao dizer que a comunidade não arrumou esses bugs referentes ao plugin, pare de ser injusto criticando a Oracle pelo java, que foi adquirido quando o projeto OpenJDK já existia. Basta pesquisar
Vamos parar de perseguir a Oracle usando o java como desculpa. Não há necessidade disso.
O próprio Linux dela já é suficiente para dar motivos.
|
|
|
Claudio Novais (24-10-2013, 13:42) escreveu:Só uma questão, visto que o java é gratuito porquê que a Oracle (e antes, pelo que dizem, a Sun) tinha aquele processo contra o Android usar o Java para as suas aplicações?
Claudio Novais (24-10-2013, 13:42) escreveu:Só uma questão, visto que o java é gratuito porquê que a Oracle (e antes, pelo que dizem, a Sun) tinha aquele processo contra o Android usar o Java para as suas aplicações?
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes