Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:40 Pesquisa avançada

Erro ao restartar o serviço neteworking [Resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Erro ao restartar o serviço neteworking [Resolvido]

Mensagempor bullet » Qua, 30 de Outubro 2013, 18:08

Estou com erro ao da restart no serviço networking.
Ao da o comando restart a tela trava e some as barras, ficando so o terminal travado e nisso tem que reiniciar na força bruta.
Reinicio alguns serviços de softwares instalados e nao me devolve problema algum!
Acho que foi depois da atualizaçao para o kernel 13.10.
Mesmo depois da atualização feita, o ubuntu as vezes me pergunta se quero atualizar o kernel para a versao 13.10, mas so que o kernel ja foi atualizado.
Ao da o seguinte comando no terminal ele me mostra a versao do kernel:

p4r41b4@p4r41b4-K45A:~$ uname -r
3.10.16-031016-generic

A atualização foi feita via terminal com um tutorial do ubuntued.
Como procedo com isso? Atualizo novamente com a atualizaçao automatica ou ignoro? e como resolvo o problema com o serviço networking?
Editado pela última vez por bullet em Qua, 6 de Novembro 2013, 18:45, em um total de 1 vez.
bullet

Re: Erro ao restartar o serviço neteworking

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 30 de Outubro 2013, 18:26

Antes de mais, a atualização que o Ubuntu sugere é relativa ao Kernel referente à versão do seu Ubuntu, que muito provavelmente é um kernel anterior ao 3.10.16 (que você tem), a não ser que você já tenha o ubuntu 13.10.

Notei que você confundiu os nomes, por isso não sei ao certo se você está a usar o Ubuntu 13.10, se sim, convém atualizar o seu sistema e não precisa de utilizar os tutoriais do Ubuntued, pelo menos para já. Isto ocorre porque para já o Ubuntu 13.10 está a utilizar o kernel mais atual que existe (estável!), o kernel 3.11.

Quanto à questão do sistema bloquear, é algo estranho visto que a rede não costuma ter tanto impacto em todo o sistema. O que pode significar é que efetivamente pode estar relacionado com o kernel, visto que todo o sistema bloqueia. Nesse sentido, experimente um Kernel mais antigo ou então um mais atual.

Mas, antes disso, qual é o seu Ubuntu?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bullet » Qua, 30 de Outubro 2013, 18:33

Claudio Novais (30-10-2013, 17:26) escreveu:Antes de mais, a atualização que o Ubuntu sugere é relativa ao Kernel referente à versão do seu Ubuntu, que muito provavelmente é um kernel anterior ao 3.10.16 (que você tem), a não ser que você já tenha o ubuntu 13.10.

Notei que você confundiu os nomes, por isso não sei ao certo se você está a usar o Ubuntu 13.10, se sim, convém atualizar o seu sistema e não precisa de utilizar os tutoriais do Ubuntued, pelo menos para já. Isto ocorre porque para já o Ubuntu 13.10 está a utilizar o kernel mais atual que existe (estável!), o kernel 3.11.

Quanto à questão do sistema bloquear, é algo estranho visto que a rede não costuma ter tanto impacto em todo o sistema. O que pode significar é que efetivamente pode estar relacionado com o kernel, visto que todo o sistema bloqueia. Nesse sentido, experimente um Kernel mais antigo ou então um mais atual.

Primeiro muito obrigado pela resposta.
Uso:
DISTRIB_ID=Ubuntu
DISTRIB_RELEASE=13.04
DISTRIB_CODENAME=raring
DISTRIB_DESCRIPTION="Ubuntu 13.04"

Deixa eu ver se entendi Claudio... a versao do kernel que instalei é superior ao do Kernel 13.10?
bullet

Mensagempor bullet » Qua, 30 de Outubro 2013, 18:46

Claudio Novais (30-10-2013, 17:26) escreveu:Antes de mais, a atualização que o Ubuntu sugere é relativa ao Kernel referente à versão do seu Ubuntu, que muito provavelmente é um kernel anterior ao 3.10.16 (que você tem), a não ser que você já tenha o ubuntu 13.10.

Resolvi fazer a atualização do kernel via terminal pq a atualização automatica me deu erro.
Entao eu removo o kernel atualizado para o kernel anterior e original do 13.04 e de la tento fazer novamente a atualização automatica?
bullet

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 31 de Outubro 2013, 0:36

Boas Bullet, não, não removes o kernel actual!

Que erros é que te aparecem na actualização automática?

Posta aqui os erros, para sabermos como prosseguires!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor bullet » Qui, 31 de Outubro 2013, 1:52

Miguel Fonseca (30-10-2013, 23:36) escreveu:Boas Bullet, não, não removes o kernel actual!

Aguardo.

Opa... Miguel eu voltei para o kernel anterior e o erro do networking persiste.
vou tenta atualizar automaticamente e vê se o erro tb persiste e posto o resultado aqui.
vlw...
bullet

Mensagempor bullet » Qui, 31 de Outubro 2013, 17:34

Miguel Fonseca (30-10-2013, 23:36) escreveu:Boas Bullet, não, não removes o kernel actual!

Aguardo.

Segue o erro da atualização automatica para o Ubuntu 13.10.
O que deve ser feito? Atualizar o kernel para uma versao mais atual que a minha e tentar novamente a atualização automatica?
bullet

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Novembro 2013, 2:49

Boas Bullet, tu estás a tentar fazer um Upgrade do Ubuntu de uma versão para outra!

Que versão do Ubuntu tens instalada agora? 32 ou 64 Bits?

Abre os programas e actualizações na Dash do Ubuntu e coloca aqui umas screenshots das abas "Repositórios" e "Outro Software", para sabermos o que tens activado.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 1 de Novembro 2013, 11:46

Um erro numa atualização de distribuição não vai ser fácil de resolver.

O que acontece ao executar este comando?
sudo apt-get update

E ao executar este comando?
sudo apt-get upgrade
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bullet » Sex, 1 de Novembro 2013, 12:15

Claudio Novais (01-11-2013, 10:46) escreveu:Um erro numa atualização de distribuição não vai ser fácil de resolver.

O que acontece ao executar este comando?
sudo apt-get update

E ao executar este comando?
sudo apt-get upgrade

Claudio o update esta dando erro em:

W: Um erro ocorreu durante a verificação da assinatura. O repositório não foi atualizado eo índice anterior de arquivo será usado. Erro GPG: http://apt.postgresql.org precise-pgdg Release:As seguintes assinaturas eram inválidas: KEYEXPIRED 1381654177

W: Falhou ao buscar http://apt.postgresql.org/pub/repos/apt ... dg/Release

W: Falhou ao buscar http://download.skype.com/linux/repos/d ... 4/Packages 404 Not Found [IP: 23.62.236.48 80]

W: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.

isso pode esta impactando na atualização?
bullet

Próximo

Voltar para Questões gerais