Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:33 Pesquisa avançada

Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro...

Mensagempor Luciano Fernandes » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 2:45

Boa noite, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro para sempre

Cientistas afirmam que bastam 5 horas diárias de internet para você sofrer as "consequências da modernidade"

Por: Olhar Digital

Redes sociais, como Facebook e Twitter, estão cada vez mais inseridos em nosso dia a dia. Por isso mesmo, cientistas acreditam que é inevitável que essas atividades comecem a interferir na forma como nosso cérebro funciona - tanto individualmente quanto coletivamente.

De acordo com os pesquisadores, as mensagens curtas do Twitter, com 140 caracteres, afetaram a forma como enviamos e recebemos informações. E nossa paciência para prestar atenção em algo ou mesmo assistir a vídeos online também está encurtando - ao mesmo tempo que mais e mais links do YouTube andam "pipocando" por aí...

É claro, não se pode culpar as redes sociais por todo o imediatismo do mundo atual. Mas os estudos sobre o impacto desses canais são frequentes, e os pesquisadores querem entender a maneira como nossas mentes estão absorvendo essas mudanças.

O infográfico abaixo, produzido pela Assisted Living Today, direciona o olhar para esse "fenômeno" - se é que podemos dizer dessa forma. Cientistas afirmam que o cérebro está em constantes mudanças e adaptações, de acordo com as nossas experiências. E bastam 5 horas diárias de internet para você sofrer as consequências dessa mudança de vida. Veja os detalhes!

Imagem

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Olhar Digital / HOME JOVEM / REDES_SOCIAIS

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro...

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 15:52

Verdade! Completamente verdade! Vejo-me com muito menos paciência para ver vídeos do youtube! São raros os vídeos que eu não avanço, pois não quero perder tempo com introduções.

Antes eu, ou pessoas mais velhas que não utilizam computadores, via os vídeos completos com todo o gosto.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 18:08

Também estou de acordo! Experimentem observar como os mais novos trabalham com a Internet. Se lhes aparecer um texto com mais de 10 linhas, passam á frente. E só falam com estrangeirismos e abreviaturas. A informação instantânea e curta está a prejudicar muito o nosso cérebro.

Se isto continuar, não seremos capazes de articular bons textos ou de nos mantermos concentrados em alguma tarefa, sem ficar irritado ou aborrecido. E mais, estamos, cada vez mais, a perder criatividade, pois temos acesso a toda a informação á distância de um clique. Estamos todos a ficar, de certa forma, mais cultos (quer dizer, quem procurar aprender pela Internet), mas muito mais "formatados", na medida em que a papinha está toda na web. Principalmente as nossas crianças, que andam a trocar a inocência da juventude brincando, com horas e horas perdidas nas redes sociais. Crianças, brinquem mais!
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 19:52

Exatamente Ricardo! A mentalidade moderna está a ficar mais preguiçosa pois tem o Google para esclarecer qualquer dúvida. Por exemplo, vejo muita gente que não sente a necessidade de aprender a escrever determinada palavra pois o corretor ortográfico arranja. Isso a longo prazo pode ser bastante prejudicial :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Ter, 3 de Janeiro 2012, 16:55

Nossa, estou me vendo nesse infográfo!
Pior é ver algumas informações que não conhecia mas já tinha sentido ou notado os efeitos.
Tb fico preocupado pq vejo gerações mais novas apresentarem isso só que com menos tempo de exposição! E no final das contas isso agora é o nosso mundo e n podemos escapar dele.
Bitetti

Voltar para Notícias