Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 17:32 Pesquisa avançada

O número 1 do KWin abandona todas as relações com o Ubuntu

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

O número 1 do KWin abandona todas as relações com o Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Novembro 2013, 13:35

Por vezes Canonical não parece estar muito feliz depois do fracasso na arrecadação de fundos para iniciar o famoso e "revolucionário" Ubuntu Edge. Vários desenvolvedores lançaram discussões sobre o trabalho da Canonical e do desenvolvimento de seu servidor gráfico MIR.

Recentemente, Aaron Siego do KDE comentou no post de Shuttleworth em sua conta do Google Plus, convidando o fundador da Canonical a um debate público. Duas semanas se passaram e não houve qualquer resposta de Shuttleworth. Uma discussão na web poderia acalmar a mente dos desenvolvedores, especialmente após a polêmicas iniciadas pelo fundador da Canonical.

Enquanto isso, Martin GRASSLIN (Gräßlin), desenvolvedor líder do gerenciador de janelas KWin do KDE, com um recente post no Google Plus, expressou sua frustração com as acusações lançadas por Shuttleworth que teria falado sobre a falta de apoio ao MIR por parte dos desenvolvedores, e que estes tipos de comentários só prejudicam a comunidade GNU/Linux. Aliás, Martin já tinha dito vários pontos importantes sobre o MIR que até apresentamos aqui no Ubuntued:

No post, Martin GRASSLIN anunciou que iria abandonar toda a comunidade Ubuntu e não quer interagir com qualquer desenvolvedor ou comunidade relacionada com a distribuição da Canonical, indicando também que "De agora em diante eu vou agir como se o Ubuntu não existisse mais ".

GRASSLIN provavelmente oferecerá apenas correções de bugs no Kubuntu, derivado oficial do Ubuntu que deixou de ser patrocinado pela Canonical desde a sua versão 12.10. O único patrocinador do Kubuntu é a Blue systems.

Esperamos que o senhor Shuttleworth comece a falar para acalmar os ânimos, se não há o risco de que outros desenvolvedores tomem Grasslin como exemplo.

Anúncio oficial do novo patrocinador do Kubuntu, após o abandono da Canonical:


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O número 1 do KWin abandona todas as relações com o Ubun

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 6 de Novembro 2013, 20:12

Acho que deixei o Ubuntu na altura certa xD

Isto ainda vai ficar em pé de guerra...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O número 1 do KWin abandona todas as relações com o Ubun

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Novembro 2013, 20:14

Para já acho que é tudo "na boa". O problema está no Ubuntu 14.10. Acho que vai acontecer MUITA coisa. Até lá, só vejo coisas boas, nomeadamente uma versão 14.04 estável com um longuíssimo [no mundo do software] suporte! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 17 visitantes

cron