Claudio Novais (05-11-2013, 23:42) escreveu:O exemplo que dei terá sido assim tão normal? Então e uma interface que controla a temperatura de uma estufa conforme os tipos de plantas e clima externo no presente e futuro próximo, escolhendo a abertura de janelas, resistências, luz artificial, etc. Novamente, mais um exemplo simples. Se dava um pic? Provavelmente, mas são pequenas ideias que um hardware mais sofisticado poderá dar mais benefícios.
Por vezes vejo os teus comentários e parece-me que "só conheces o zero e o um para categorizar algo". Mas na verdade há uma imensidão de níveis nas coisas que tu podes categorizar.
Dava para fazer isso num PIC, mas esquece o uso de SO, isso iria atrapalhar e muito!
Somos de cursos diferentes, como tal vemos a coisa de diferentes prismas. No entanto, se trocássemos de lugar, rapidamente vias a minha posição (eu não preciso de trocar de lugar, até porque estou a trabalhar como informático ).
Para essas coisas que tu indicas, podes ter uma interface gráfica toda XPTO, a melhor do mundo, mas sem usares um SO como o que tu usas, seria mais uma espécie de BIOS/EFI.