Penso que isto não é falta de informação. Eu procurei muito pela Internet e não encontrei o logotipo oficial, encontrando-o apenas presente nos produtos da Canonical, nomeadamente nas camisolas. Ora, através dessa imagem, resolvi criar o ficheiro SVG com este logotipo e ao mesmo, claro, disponibilizo-o aqui (basta ver no fundo deste post o ficheiro disponibilizado).
Criei este logotipo, porque precisei dele para fazer o artigo do lançamento do Ubuntu 13.10, que podem ver ele aqui:
Ao contrário do que costumo fazer, não gravei um vídeo da construção do desenho. Infelizmente estava com muito trabalho e fui fazendo aos poucos. Por esse motivo resolvi não gravar nenhum vídeo. Mas o método foi simples, utilizei a imagem da tal fotografia das camisolas do Ubuntu 13.10 (imagem ao lado) e fiz o desenho por sim. Simples!
Entretanto, apesar de eu ter tido este trabalho de o desenhar, se vocês souberem de algum local onde seja disponibilizado o ficheiro SVG original, eu agradeço! Infelizmente, creio que não deve existir.