Por esse motivo, o Luís Cardoso resolveu dar a conhecer esse visual no meu perfil do Facebook, aqui. Em resumo, esse partilha aponta para este artigo do Softpedia onde é apresentado esse mockup do Windows 9.
Posso ser sincero? Sim!? Ok, então aqui vai: eu gostei!
Achei o visual muito interessante. Talvez haja pormenores que eu desse preferência a outra coisa qualquer, mas no geral achei o visual bonito. Aliás, acho o visual da barra lateral deste mockup do Windows 9 mais bonito que o visual do Unity, mas isto é uma questão de gosto pessoal, por isso é normal que outras pessoas não gostem.
Como eu gostei e como acho que certamente há mais pessoas que gostaram e, acima de tudo, como o forum do Ubuntued tem um tópico com mais de 600 páginas de partilhas de ambientes de trabalho, resolvi criar este tópico para desafear vocês!
Convido a todos vocês que gostam de personalizar o Ubuntu (ou outra distribuição Linux) a tentarem reproduzir este mockup que poderá ser o visual padrão do Windows 9.
Se o fizerem, peço que partilhem o resultado no referido tópico da partilha dos desktops, mas também avisem aqui (com um link ou imagem) do vosso trabalho.
Let the game begin!