Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:48 Pesquisa avançada

Problemas com Dota 2

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas com Dota 2

Mensagempor Eric Serrano » Sex, 8 de Novembro 2013, 18:30

Olá amigos, novamente venho aqui procurar soluções de problemas.

Vou fazer um resumão:
Comecei a usar ubuntu na versão 13.04, saiu dota 2 pra linux instalei e na hora de jogar TNHAMMMM, o sprites dos heróis estavam transparentes. Procurei muito na internet e só achei uma coisa que solucionou a PPA xorg-edgers, os heróis passaram a aparecer de forma correta, mas a PPA me trouxe problemas, depois de alguns minutos de jogo meu not simplesmente travava e eu tinha que reiniciar no botão.
Algum tempo depois instalei o eOS no meu not, e abri o seguinte tópico: viewtopic.php?f=36&t=5874

Ao instalar o eOS adicionei a xorg-edgers no ato, ocorre q meu dota 2 passou a ter pequenas travadas de 3~10 segundos com intervalos de menos de 1 minuto.
Foi ai que através de outras pesquisas descobri que o xorg-edgers trata-se de um PPA que instala drivers experimentais :doh: e abri o tópico que já citei!

Meu eOS estava totalmente modificado, gastai horas nisso. Nesse meio tempo saiu o ubuntu 13.10 e eu instalei-o na partição que antes tinha o 13.04, e PASMEM finalmente dota funcionou corretamente, redondinho, lindo, beleza TOTALLLL.

Então, finalmente a alguns dias tive a coragem de reinstalar o eOS e reconfigurá-lo, apesar de ter inciado no ubuntu estou apaixonado pelo eOS :lu: , mas, agora com meu novo conhecimento que a x-swat era a PPA certa e não a xorg-edgers teoricamente o dota 2 rodaria liso igual no ubuntu 13.10, que inclusive instalei a x-swat.

Acontece que o problema dos sprites transparentes voltou, estou extremamente desapontado, me apaixonei pelo linux, pela liberdade e filosofia do software livre, inclusive já estava convencendo os amigos a migrarem, mas n consigo nem fazer o dota 2 funcionar corretamente. :\

Meu eOS está com o mesmo kernel do ubuntu 13.10 "3.11.7-031107-generic", e meu hardware é um Core i7 Sandy B. HD Graphics 3000!

ME AJUDEMMM! ! :cry: :cry: :cry:

Imagem

Imagem

Eric Serrano

Re: Problemas com Dota 2

Mensagempor Eric Serrano » Sex, 8 de Novembro 2013, 23:47

Gente, tava pesquisando aqui pelo Synaptic que pacotes foram instalados pelo x-swat no ubuntu 13.10 e não tinha nada, dai observei no update que ta dando falha no PPA do x-swat (provavelmente n suporta o 13.10 correto?).
É possível que esse meu problema venha dessa PPA tbm x-swat, e eu formatando e não instalando nenhuma PPA meu dota 2 rode sem problemas??
Pois, se o 13.10 funciona NORMAl e essa PPA não funciona nele, e no eOS funciona e meu dota 2 tá com problemas...

Minha lógica tá certa?

Eric Serrano

Mensagempor Eric Serrano » Seg, 11 de Novembro 2013, 2:47

Reinstalei o eOS e não adicionei nenhuma PPA pra vídeo, nem x-swat, tampouco xorg-edgers, meu dota2 continua dando o problema de sprites invisiveis, e sinto que meu cooler está disparando mais vezes do que com a PPA x-swat.

Não sei o que fazer! =/

Eric Serrano

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 11 de Novembro 2013, 3:36

Já tentou actualizar o Kernel no eOS
nuno_nunes

Mensagempor hailton » Seg, 11 de Novembro 2013, 14:08

Sugiro testar o driver oficial da Intel: https://01.org/linuxgraphics/
Pode ser que resolva o problema, embora o kernel do Linux dispense a instalação desses drivers da Intel.

hailton

Mensagempor Eric Serrano » Seg, 11 de Novembro 2013, 17:10

nuno_nunes (11-11-2013, 2:36) escreveu:Já tentou actualizar o Kernel no eOS

Estou usado o 3.11.7-031107-generic

Eric Serrano

Mensagempor Eric Serrano » Seg, 11 de Novembro 2013, 17:11

hailton (11-11-2013, 13:08) escreveu:Sugiro testar o driver oficial da Intel: https://01.org/linuxgraphics/
Pode ser que resolva o problema, embora o kernel do Linux dispense a instalação desses drivers da Intel.

Então, não sei como instalar tais drivers, uma vez até tentei seguindo as infos desse post http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ins ... /?pagina=2, mas não consegui!

Eric Serrano

Voltar para Questões gerais