Bons tempos. Mas os anos passaram, e em 2012 o portal, que já fazia parte da GeekNet, uma holding que também controlava o Slashdot e o FreeCode (ex-Freshmeat), foi comprado pela Dice, uma empresa que, antes da bolha .com, no final dos anos 90, era um portal de empregos, e hoje é alguma outra coisa na qual não estão presentes os princípios originais de alguns dos sites que absorveu.
Até o início da semana passada, os desenvolvedores do Gimp ainda usavam o SourceForge para hospedar seus downloads, mas anúncios como os da imagem acima (que eu rotacionei para você não pensar que fosse um banner comercial sendo exposto aqui no BR-Linux), que talvez você já tenha visto em outros sites de downloads e que tentam induzir o leitor a ir para algum outro site – frequentemente suspeito – achando que estará fazendo o download do programa que veio buscar.
E isso não é o pior: nas versões para Windows, o SourceForge estava incluindo um instalador que inclui ofertas de terceiros junto aos executáveis de projetos open source. Triste fim. (via www.theregister.co.uk - “GIMP flees SourceForge over dodgy ads and installer • The Register”)