Miguel Fonseca (12-11-2013, 16:05) escreveu:Boas Alessandra, dos jornalistas americanos estavas à espera do quê?!
Eles gostam de fazer este tipo de programas em que "deitam a baixo" tudo o que não é americano!
É com este tipo de lavagem cerebral que dão ao povo americano, que eles ficam com a impressão que tudo o que existe fora do país deles é #$"$%%&!!
A tv deles é uma vergonha!! A maior parte dos programas deles é também assim!!
Jerry Springer, Dr. Phil, Real House Wifes, aquele do Donald Trump em que ele despede as pessoas, etc!
Eles deviam era olhar para eles!!
Por isso quando um americano visita outro país, já vem com aquele ar de superioridade no rosto!!
Eu já apanhei alguns e a maior parte deles (não todos!), olha para "nós" como se fossemos uma espécie inferior!!
Mas, depois de passarem algum tempo num país, alguns mudam a sua maneira de pensar e apercebem-se da ausência da noção da realidade que têm em relação aos outros povos!!
Mas, como em todo o país no mundo, existe tv que não presta no Brasil e também em Portugal!
Hasta.
É verdade (apesar de ela ser inglesa)!... Eu só achava que deveria haver um pouco mais de bom senso. O que ela mostrou são programas que repercutem muito mal na mídia brasileira. Achava que ela poderia mostrar os que também são bons, que fazem alguma diferença.
Acho que do sensacionalismo que ela capturou para mostrar, ela acabou pegando os piores, não. Os programas sensacionalistas mais famosos e de maior audiência no Brasil são: o "Cidade Alerta" e o "Brasil Urgente", são até mais "respeitosos" de certa forma, não mostrando cenas pesadas. E mesmo assim, a crítica em relação a eles é muito ruim. Todos falam muito mal.
Os programas deles são praticamente venerados aqui, não vou mentir e nem posso, e sim, muitos são ruins... Fico impressionada com o "Extreme Cupon" e com o "Toddlers and Tiaras". O primeiro, mostra famílias que colecionam cupons e fazem um estoque de supermercado em casa, é muita coisa que eles compram, por praticamente $O, é como se o mundo fosse acabar e aquilo serve de suprimento para qualquer catástrofe, já o segundo, é terrível a forma com que eles fazem das crianças (meninas) desde bebês como modelos de concursos de beleza, é completamente assustador.
O Brasil é um país completamente estereotipado. Latino, biquíni, mulata, favela e carnaval. Ou não existe Brasil sem isso.
Eu acho interessante quando eu vejo turistas no metrô e do nada aparecem artistas de rua fazendo performances musicais... Eles ficam boquiabertos, como se aquilo nunca poderia existir aqui.
É triste, mas é verdade.