Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:24 Pesquisa avançada

CaixaMágica, vocês conhecem?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor melmelmelina » Seg, 18 de Novembro 2013, 4:10

N'ao uso windows no meu pc xD

melmelmelina

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 18 de Novembro 2013, 19:46

melmelmelina (18-11-2013, 0:26) escreveu:Acredite, tentei fazer um liveusb com o pendrive que tenho aqui, mas ainda não aprendi a fazer o negócio, só sei ainda fabricar liveCDs xD
Tenho quase uma coleção deles aqui hehe

Pois, eu por vezes ainda vou recuperar os meus antigos CD's para recordar velhos tempos... Só muito recentemente é que aderi ao USB, e foi porque o Ubuntu começou a deixar de caber num único CD... Ou então, porque por vezes ficava com gravações corrompidas...

Tenho os CD's desde o Ubuntu 7.04 ao 12.04, tenho de duas versões do Mepis Linux, um CD de Kubuntu, outro de Lubuntu e um DVD de OpenSuse... Coisa pouca xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor melmelmelina » Ter, 19 de Novembro 2013, 18:08

Pronto, aprendi a fazer liveUSBs, mas ainda assim, gosto muito da idéia de ter um liveDVD guardado de cada distro nova que eu experimentar, pois evita riscos como apagar os arquivos do pendrive por acidente e sempre terei a chance de emprestá-lo ou doá-lo para alguém, coisa que nem sempre poderei fazer com o pendrive.

melmelmelina

Mensagempor José Craveiro » Ter, 19 de Novembro 2013, 19:13

Quem esteja a usar neste momento o Caixa Mágica, se lhe for possível verificar, diga como está o funcionamento da Internet móvel via pen USB, pois a última vez que o experimentei e até participei no tópico mencionado pelo Cláudio, esta tarefa teve como resultado um redondo zero! Para uma distro portuguesa não ter aceitado uma rede de net móvel também portuguesa, algo estaria francamente mal! :|
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Novembro 2013, 13:28

O melhor mesmo é experimentar a rede móvel em LiveCD @José! :\

Entretanto @melmelmelina, o argumento de poder emprestar é irrefutável, sem dúvida. No entanto, se você gostar de testar muitas distribuições começa a ficar caro para o bolso e caro para o meio ambiente, o que não é bom. Como tenho visto que você já experimentou várias distribuições, a minha sugestão é usar um pendrive para evitar estar a ter esses gastos. Claro que se quiser manter por perto distribuições importantes para si, pode também utilizar DVDs, mas para experimentar o pendrive é sempre mais favorável. Até porque, é bem mais rápido! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor BrunoPT » Qua, 20 de Novembro 2013, 23:07

Foi a primeira distro que utilizei, era muito boa nos tempos em que era baseada no mandriva, agora acho que mais vale utilizar um Ubuntu Gnome do que isso.

A ultima versão do caixa magica que usei vinha cheia de tralha, prefiro um sistema limpo em que vou instalando o que me apetece.

BrunoPT

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Novembro 2013, 11:41

Pois, acredito que sim Bruno. Infelizmente ou não, a verdade é que a distribiução CaixaMágica acabou por entrar no campo das remasters, o que a torna completamente banal. Para além disso, as facilidades e o nível de estabilidade do Ubuntu e derivados acaba por tornar o desenvolvimento destas remasters tão simples que depois os desenvolvedores nem devem ter muito trabalho. Com isto, inevitavelmente as suas distribuições pouco ou nada acrescentam.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 21 de Novembro 2013, 14:23

Boas, bem Bruno, que tralha é que falas?

O programa para o cartão do cidadão?!

Ou o facto de vir já com "quase" todo o software que necessitas para fazer "quase" tudo com um SO?!

Devias dar exemplos e não deixares uma opinião baseada em nenhum facto! Não achas?

E Cláudio, não percebo essa tua critica! O CM, tem repositórios próprios, software próprio, comunidade própria e lidera um projecto europeu para a implementação do software opensource a nível da CEE!
Portanto em que é que te baseaste para a critica que fizeste de não teram trabalho nenhum e de serem SÓ uma remaster?!

Também fico à espera de fundamento em relação ao teu comentário!

Aliás, nem reconheci isto como algo que costumas escrever!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor BrunoPT » Qui, 21 de Novembro 2013, 16:04

Miguel Fonseca (21-11-2013, 13:23) escreveu:Boas, bem Bruno, que tralha é que falas?

O programa para o cartão do cidadão?!

Ou o facto de vir já com "quase" todo o software que necessitas para fazer "quase" tudo com um SO?!

Devias dar exemplos e não deixares uma opinião baseada em nenhum facto! Não achas?

E Cláudio, não percebo essa tua critica! O CM, tem repositórios próprios, software próprio, comunidade própria e lidera um projecto europeu para a implementação do software opensource a nível da CEE!
Portanto em que é que te baseaste para a critica que fizeste de não teram trabalho nenhum e de serem SÓ uma remaster?!

Também fico à espera de fundamento em relação ao teu comentário!

Aliás, nem reconheci isto como algo que costumas escrever!

Hasta.

Tem la calminha sff...
O caixa magica não é nada mais nada menos que um ubuntu com gnome-shell com Wine, Skype, MPlayer, Vlc, Gimp, programa do cartão de cidadão... Isso faço eu sozinho em 5 minutos, pego num Ubuntu GNOME, instalo a tralha e faço uma imagem iso. Se querem fazer um trabalho decente sigam o caminho do Mint que tem o Cinnamon e o Mate, o Caixa Magica passou a ser um monte de tralha a partir do momento em que deixaram o Mandriva, perderam a identidade, é que até o tema de icones é o mesmo que o do ubuntu.

BrunoPT

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Novembro 2013, 16:07

@Miguel,

Não é fundamentado em nada. A única coisa que quis dizer é que quando começam a basear-se em projetos mais completos começam a necessitar de menos manutenção. Só isso! ;) A consequência imediata desse factor é a semelhança para com o sistema base. ;)

Claro que o CM é uma excelente referência Portuguesa, principalmente pela parte do cartão de cidadão, por exemplo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux