Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:52 Pesquisa avançada

Ubuntu Software Center Online

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu Software Center Online

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 20 de Dezembro 2011, 1:39

Agora é possível pesquisar e instalar um aplicativo pela central de programas online direto pelo site:

Caso esteja usando outro sistema é mostrado um link para download do ubuntu, se estiver usando ubuntu(ou derivados) você pode instalar o aplicativo.

Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/12/how-to-browse-the-ubuntu-software-centre-online/

achei uma ideia muito boa, nada inovador pois já existe em outras stores, mas o que é bom tem q ser copiado mesmo. xD

Outra coisa que notei foi que ao acessar um aplicativo que já se tem instalado ele exibe a opção de instalar, não sei se tem alguma maneira de realizarem essa checagem.

EDIT: sei que muitos vão reclamar do rumo "capitalista" que a canonical ta tomando. ¬¬
Davysson Silva

Re: Ubuntu Software Center Online

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Dezembro 2011, 10:49

Tem de ser aprimorado um pouco, pois eu estou no Ubuntu 11.10 e sempre que selecionava uma categoria tinha de alterar a distribuição de Natty para Oineric :roll:

Davysson Silva escreveu:Outra coisa que notei foi que ao acessar um aplicativo que já se tem instalado ele exibe a opção de instalar, não sei se tem alguma maneira de realizarem essa checagem.

Bem, é por isso que este é mais rápido, pois não faz a verificação do software que temos instalado e se há novas atualizações. Tanto que já me aconteceu abrir o Centro de Programas Ubuntu (aquele que está instalado no Ubuntu) e após aquele tempo de carga em que o CPU fica ali a dar ao litro, abriu o Gestor de Atualizações alertando para novas atualizações!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:20

Davysson Silva » Ter Dez 20, 2011 1:39 am escreveu:EDIT: sei que muitos vão reclamar do rumo "capitalista" que a canonical ta tomando. ¬¬

:desdentado: Por acaso está a exagerar um pouco, podiam fazer as coisas um pouco mais suaves :roll:

Se bem que pelo menos não está a ser intrusiva, apenas está a disponibilidade serviços pagos. O nosso Ubuntu continua limpinho :OK:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:43

Claudio Novais » 20 Dez 2011, 15:20 escreveu:
Davysson Silva » Ter Dez 20, 2011 1:39 am escreveu:EDIT: sei que muitos vão reclamar do rumo "capitalista" que a canonical ta tomando. ¬¬

:desdentado: Por acaso está a exagerar um pouco, podiam fazer as coisas um pouco mais suaves :roll:

Se bem que pelo menos não está a ser intrusiva, apenas está a disponibilidade serviços pagos. O nosso Ubuntu continua limpinho :OK:

Eu apenas pedia mais leveza, pois quem tem apenas um núcleo no PC vê a sua vida andar para trás cada vez que abre o programa... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 15:49

Luis Cardoso » Ter Dez 20, 2011 3:43 pm escreveu:
Claudio Novais » 20 Dez 2011, 15:20 escreveu:

Eu apenas pedia mais leveza, pois quem tem apenas um núcleo no PC vê a sua vida andar para trás cada vez que abre o programa... :|

O meu tem quatro e eu quase que adormeço :desdentado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 20 de Dezembro 2011, 16:02

Claudio Novais » 20 Dez 2011, 15:49 escreveu:

Então junta mais quatro e isso já não se nota xD
(com 8 núcleos isso parece o Nautilus a abrir num PC com apenas um núcleo :lol: )
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Dezembro 2011, 16:08

Luis Cardoso » Ter Dez 20, 2011 4:02 pm escreveu:
Claudio Novais » 20 Dez 2011, 15:49 escreveu:

Então junta mais quatro e isso já não se nota xD
(com 8 núcleos isso parece o Nautilus a abrir num PC com apenas um núcleo :lol: )

Não acredito que haja assim tanta diferença, infelizmente o USC é mesmo um programa muito mal construido.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias