Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 3:21 Pesquisa avançada
Luis Cardoso (19-11-2013, 21:58) escreveu:Existe uma clara razão, os drivers proprietários demoram sempre um pouco mais a sair, por isso mais vale esperar até ter os drivers, do que deixar os utilizadores com uma tela preta a pedir Login e Senha...
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Claudio Novais (21-11-2013, 15:15) escreveu:@Miguel Fonseca, qual é o Ubuntu que traz o Kernel 3.12? É que não me estou a lembrar
Sobre as críticas da Canonical, eu nunca disse que estou do lado deles Aliás, o que eu acho daquelas críticas foi um aproveitar de um pequeno ponto fraco que pode funcionar como um "meter o dedo numa ferida aberta". Por muito pequena que a ferida seja, a Canonical sabe que pode afetar a reputação do Mint.
Porque de resto, a não ser servidores, acho que ficar desatualizado 15 ou 20 dias geralmente não tem qualquer problema. Só se fosse mesmo uma brecha muito grande, mas num caso como esses tenho a certeza que os próprios "mantenedores" do Mint publicariam rapidamente.
Em suma, não critico em nada sobre a postura do Mint. Apenas disse é que em condições normais, com o kernel oficial, há muito tempo que não vejo um problema assim e tenho vários computadores com o Ubuntu atualizado. Computadores meus e computadores de amigos. A questão aqui é que estranhamente nenhum deles usa ATI's e por esse motivo não posso falar sobre quem usa esse hardware.
De resto, o kernel que vem por padrão nunca deu problemas em atualizações, pelo menos problemas do X não arrancar. A última vez que isso me aconteceu, se não me engano, foi há cerca de 5 anos, em que uma atualização normal do kernel do Ubuntu obrigou-me a perder 15 minutos a formatar a partição e instalar o Ubuntu.
|
|
|
Claudio Novais (21-11-2013, 10:44) escreveu:Luis Cardoso (19-11-2013, 21:58) escreveu:Existe uma clara razão, os drivers proprietários demoram sempre um pouco mais a sair, por isso mais vale esperar até ter os drivers, do que deixar os utilizadores com uma tela preta a pedir Login e Senha...
Esse é um muito bom motivo para efetivamente não se atualizar. Mas... quantas vezes tiveram esse problema nos últimos Ubuntus? Há muito tempo mesmo que não tenho problemas desses! Isso acontecia em distribuições antigas, de há mais de 3 anos atrás, nomeadamente no próprio Ubuntu.
Desde então não vejo isso a acontecer. Só se for as placas ATI/AMD, que felizmente nunca tive uma dessas! Ah, e claro, estou a falar em Ubuntus sem modificações de terceiros, apenas com uso natural do mesmo, com alguns tweaks e programas instalados pelos repositórios oficiais. Claro que quando se começa a desestabilizar o sistema ele fica mais propício a tais problemas.
|
|
|
Claudio Novais (21-11-2013, 21:51) escreveu:Há um motivo bem concreto de eu ainda não ter migrado para o Ubuntu 13.10
O motivo é bem simples: a Canonical sempre precisou de algumas semanas para estabilizar a versão lançada. No entanto, há já alguns ubuntus que a Canonical não tem feito praticamente nada para a versão desktop. A minha conclusão foi óbvia e naturalmente está a acontecer: a demora da estabilização iria (e está a ser!) prolongada.
Sobre as ajudas, vou ser sincero, não tenho visto. Tenho tido pouco tempo livre.
Luis Cardoso (21-11-2013, 22:20) escreveu:Claudio Novais (21-11-2013, 21:51) escreveu:Há um motivo bem concreto de eu ainda não ter migrado para o Ubuntu 13.10
O motivo é bem simples: a Canonical sempre precisou de algumas semanas para estabilizar a versão lançada. No entanto, há já alguns ubuntus que a Canonical não tem feito praticamente nada para a versão desktop. A minha conclusão foi óbvia e naturalmente está a acontecer: a demora da estabilização iria (e está a ser!) prolongada.
Sobre as ajudas, vou ser sincero, não tenho visto. Tenho tido pouco tempo livre.
Agora já percebes porque acho que o Mint faz bem isto, está a pensar nos utilizadores mais novos!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes