nuno_nunes (21-11-2013, 18:31) escreveu:Miguel Fonseca (21-11-2013, 17:30) escreveu:José Craveiro (21-11-2013, 17:21) escreveu:Miguel, isso faria sentido se tivesse neste momento um Caixa Mágica para renovar o teste, mas para além de ter abordado o que se passou comigo há um tempo atrás quando testei inicialmente, de momento as prioridades não passam pelo uso do Caixa Mágica, pelo menos enquanto não surge uma informação suficientemente completa e credível que me favoreçam numa renovada utilização. As circunstâncias em que de momento me encontro por não ter net em casa não me permitem entrar no que para já me parece uma aventura. Para testar em apenas liveCD seria já com a leve intenção de o instalar, mas neste momento prefiro esperar para ver. Quanto à busca por informação acerca do problema do não reconhecimento da pen USB para net móvel, recordo que pesquisei muita coisa, opiniões e vários tutoriais, mas com resultado zero; quiçá tenham já solucionado esse problema!
Bem José, como eu já afirmei noutro tópico, eu gostei muito do CM, mas, infelizmente, aconteceu-me o mesmo que acontece com o meu Ubuntu 13.10, 13.04, etc, que aconteceu com o Manjaro.
O SO trava do nada! Só com o botão do power é que vai lá!
Por isso, é que só mantive o Ubuntu! Porque gosto e porque foi o SO que me levou para o Mundo Linux!
Neste momento, estou a escrever estes posts no Elementary, mas estou a usar com mais frequência o Mint 16 RC.
Não uso a CM somente pelo factor que referi acima, senão usava.
Não somente pela questão patriótica, mas também porque era um SO que me fornecia o que precisava.
Melhores dias virão! E então quem sabe, se comprar um PC novo, não voltarei a usar a CM!
Hasta.
Miguel o manjaro bloqueou no teu pc
Boas Nuno, é verdade!
Fiquei bastante aborrecido, pois estava muito feliz em usar um Arch based e depois, o costume!
E com DE XFCE!!
E se acontecesse só uma vez, não me teria importado, mas assim que puxava um pouco por ele, Google Chrome, Transmission, Terminal e ver um filme no VLC ou SMPlayer, ele bloqueava e só com o botão do power é que ia lá!
Tinha instalado o kernel 3.12 dos repositórios através do pacman, regredi para o original e continuou a fazer o mesmo.
Com o Ubuntu já me acontece desde o 11.04 com o Unity, com o CM 18 e 20 Gnome-Shell, agora com o Manjaro 0.8.7 XFCE!
É um desespero! Mas com o Elementary e o Mint 16 RC, ainda não me aconteceu e agora estou com o kernel 3.12.1 (instalado hoje!) em ambos!
Já começo a pensar que poderá mesmo ser não só dos ambientes mais pesados, visto que o Manjaro era XFCE, mas também da minha gráfica ATI X1600.
Acho que ainda vou ter que experimentar os drivers oficiais legacy (para a minha placa já são legacy!) da AMD/ATI para ver se resolve!
Mas como mencionei acima, fiquei muito triste! Pois estava mesmo a gostar do look and feel do Manjaro.
Hasta.